Com dificuldades financeiras, o Flamengo decidiu por hora manter o técnico Joel Santana à frente da equipe e evitar o pagamento de uma nova multa contratual. Sendo assim, a tarefa de reduzir os custos para investir em novas contratações passará pela saída de alguns jogadores, já listados na primeira “barca” após a eliminação no Estadual e na Libertadores.
Nomes como do atacante Fabiano Oliveira, do zagueiro Gustavo, dos laterais Rodrigo Alvim e Galhardo, e do meia Carlile estão com os dias contados e devem ser emprestados. Em fim de contrato, o volante Airton e o atacante Itamar não ficam no clube. O zagueiro David Braz também pode ser negociado, assim como o meio-campo Willians.
- Já temos a lista de quem não vai ser aproveitado. Vamos buscar uma rescisão amigável. E abrir espaço na folha de pagamento - afirmou o vice de futebol Paulo Cesar Coutinho, sem dizer os nomes dos jogadores.
A permanência do técnico Joel Santana está garantida em um primeiro momento. A direção do clube vai se reunir somente nesta terã-feira para debater a chegada de novos nomes no comando do futebol, entre eles um diretor executivo.
- Por enquanto o Joel fica, vamos buscar reforços pontuais no meio-campo, na zaga, e recorrer à base, até porque a a fase não é muito abonada financeiramente. Mas vamos reforçar o time e a torcida vai ficar satisfeita. Também vamos trazer um diretor profissional, para ter firmeza com os jogadores - emendou Coutinho, dando satisfação ao torcedor.
Até agora o Flamengo só contratou este ano o lateral Wellington, do Resende. Cáceres, volante do Libertad, está apalavrado mas só chegaria em agosto, após a janela de transferências da Europa ser aberta.
Extra







