Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Aeronave que desapareceu no sul da Bahia transportava corpo de vítima de afogamento

As buscas pela aeronave foram iniciadas nesta quarta-feira (25) e estão sendo coordenadas pela Aeronáutica em Brasília



A aeronave que desapareceu após decolar de Ilhéus, no sul da Bahia, com destino à Brasília no final da noite desta segunda-feira (24) transportava o corpo de uma mulher de 61 vítima de afogamento na região, de acordo com informações do G1 DF. O bimotor Sêneca PA34, de matrícula PT-RDG, perdeu contato com a torre de controle do aeroporto de Ilhéus logo após a decolagem na noite de ontem, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

As buscas pela aeronave foram iniciadas nesta terça-feira (25) e estão sendo coordenadas pela Aeronáutica em Brasília através do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta). Além da vítima de afogamento e do piloto, também estava na aeronave o marido da vítima, que havia viajado com um casal de amigos para o sul da Bahia, ainda segundo o G1. 

O helicóptero H34, da Aeronáutica, realiza sobrevoos sobre o mar da região, onde também estão duas embarcações da Delegacia da Capitania dos Portos de Ilhéus, em busca de sinais da aeronave ou das vítimas. Segundo a TV Bahia, moradores viram a aeronave diminuir a altitude a cerca de um quilômetro e meio da costa após o início do voo.

Em entrevista ao G1, Ivone Cardoso, amiga da vítima de afogamento que estava na aeronave, disse que o velório da mulher de 61 anos, que aconteceria em Brasília nesta terça-feira (25), foi cancelado. “A última notícia que a família teve foi por meio de uma ligação do marido, dizendo que estava embarcando", disse Ivone em entrevista ao portal da TV Globo.

Até as 14h30, a aeronave não havia sido localizada. A identificação da tripulação ainda não foi divulgada.

Acidentes aéreos na Bahia
Uma pessoa morreu em um acidente com um helicóptero na zona rural do município de Itamaraju, no sul da Bahia. A aeronave caiu e explodiu no final da noite do dia 19 deste mês, no Distrito de Campo Alegre. 

Já em Tapiramutá, a 360 km de Salvador, uma equipe do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, sediado em Recife, investiga o acidente ocorrido no sábado (22) com uma aeronave.


O objetivo é identificar fatores que podem ter contribuído para a queda da aeronave em uma casa localizada no centro da cidade. O monomotor realizava propaganda política do candidato a prefeito Antonio Carlos Fonseca Gomes, conhecido como Dr. Toinho, quando ocorreu o acidente. 

De acordo com a assessoria da comunicação da Força Aérea Brasileira (Fab), a equipe fará um relatório voltado para prevenção de acidente. O documento não tem prazo de conclusão e não pode ser anexado ao inquérito policial.

A aeronave transportava uma faixa com o nome e o número do candidato. O piloto Leonardo Campos, que estava sozinho no monomotor, sofreu escoriações no rosto e quebrou uma perna. 

Ele foi socorrido para o Hospital José Nery, em Tapiramutá, e transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Nenhum morador da casa ficou ferido.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.