Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 22 de setembro de 2012

Médico diz que Neymar deu calote no parto de Davi Lucca e processa atleta


E Neymar se envolveu em mais uma polêmica. Dessa vez, o médico Herbert Kramer disse que o atleta não quitou o parto do próprio filho, Davi Lucca, que nasceu no Hospital São Luiz, em São Paulo há pouco mais de um ano.  


Conforme notícia publicada no Uol, o médico  responsável pelo pré-natal da mãe, Carolina Dantas, e pelo parto da criança, entrou com uma ação na Justiça para receber o dinheiro. O processo está tramitando na 6ª Vara Cível de Santos e o valor não foi revelado.

Segundo Kramer, o pai do atleta disse que não pagaria o parto porque não concordou com o valor combinado.  “Ele simplesmente avisou que não pagaria os honorários dos médicos que fizeram o parto”, disse. Orientado por seu advogado, o médico não quis revelar qual era o valor combinado pelo parto do filho do craque santista.

O médico disse que Neymar e Carolina receberam tratamento especial. Além de acompanhar toda a gestação da mãe de Davi Lucca, ele teria ficado totalmente à disposição da família na semana do parto. Ele também revelou que o filho de Neymar precisou de cuidados especiais, já que nasceu prematuro. 
“Foi um ligeiro prematuro, como chamamos as crianças que nascem entre 38 e 40 semanas. O Davi Lucca nasceu com 37 semanas. Ela ainda teve baixa quantidade de líquidos. Sem contar o stress de fazer o parto do filho de uma das pessoas mais famosas no Brasil e no mundo”, disse.

O médico desconfiou que não fosse receber pelo seu trabalho quando o assessor do craque santista parou de atender aos seus telefonemas.  Ele só conseguiu entrar em contato com a equipe de Neymar ligando de um número desconhecido.  “Quando me atendeu, ele disse: posso dizer? O pai do Neymar não vai pagar. Eu respondi: então vou entrar com uma ação na Justiça. Fiz o prometido. Já entramos com a ação e estamos aguardando a primeira audiência”, resumiu. 

Outro lado: Pai de Neymar se defende e diz que médico pediu R$ 45 mil por parto
O pai do craque santista resolveu se manifestar sobre o caso. Neymar da Silva (pai) admitu que o valor não foi pago, mas se mostrou indignado com a atitude do médico. Segundo ele, o médico, à época, teria dito à avó materna da criança que o valor extra cobrado era por que ele "não havia feito o parto de um filho de pasteleiro". 
A indignação, segundo o relato, deve-se ao fato de que o próprio Neymar da Silva (pai) e sua mãe foram pasteleiros há anos.  "Não vejo razão para o tratamento diferenciado", declarou em nota divulgada pela imprensa. 

Leia a nota completa abaixo:
É importante ressaltar que meu filho, Neymar Jr., tomou conhecimento da gravidez da mãe do Davi Lucca no quarto mês de gestação. Neste momento, ao tomarmos par da situação, colocamos a disposição dela todo o apoio necessário para o sucesso da gestação. Resolvemos respeitar a decisão da família da mãe em manter a relação médico-paciente que já havia sido estabelecida com o profissional em questão, uma vez que ele é médico credenciado pelo plano de saúde dela.

A justificativa para a cobrança extemporânea ofendeu-me ainda mais. Disse o médico à avó materna do Davi Lucca que não realizou o parto de um “filho de pasteleiro” e que se não fosse pago o valor requerido procuraria a justiça !! Por não compreender a razão pela qual o parto do meu neto seja tão mais caro do que o de um cliente do mesmo plano de saúde da mãe ou de um “filho de pasteleiro”, resolvi deixar que ele cobrasse o valor na justiça.

Além de todas as questões já aqui colocadas, o exemplo dado pelo médico foi de uma infelicidade extrema. Poucos sabem, mas Dna. Míriam, a bisavó paterna e eu já fomos “pasteleiros”. Não vejo razão para o tratamento diferenciado.

Um ano após o nascimento de meu neto, o médico procura a imprensa para divulgar a história pela metade. Nada havia sido sequer conversado sobre qualquer cobrança até o parto, com a família da mãe, muito menos com minha família. Não posso concordar em pagar por algo que não foi contratado, simplesmente em razão do status profissional do meu filho, ou porque o médico descobriu que fazia o parto de um jogador de futebol.

Não concordamos e não podemos admitir !!

Já ingressamos com uma representação junto ao Conselho Regional de Medicina questionando a cobrança “por fora” de um procedimento médico (parto) para um cliente de plano de saúde bem como os limites desta cobrança.

Não nos manifestaremos mais sobre este assunto. Aguardamos decisão da justiça.

YAHOO

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.