Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 22 de setembro de 2012

Novo julgamento de Cláudia Oliveira está marcado para dia 27 de setembro‏


Juiz, que aparece no vídeo onde Cláudia Oliveira debocha do dinheiro público, devolve processo e julgamento é marcado para próxima quinta-feira


O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia se reuniu na quinta-feira (13), para julgar o processo aonde Cláudia Oliveira é acusada do crime de “compra de votos”. No início da sessão, a defesa interpôs recurso pedindo "mais tempo" para analisar os “grampos” telefônicos, realizados pela Polícia Federal, que incriminam a deputada.

As inúmeras interceptações telefônicas captaram a quadrilha se preparando para a prática do crime. Na época, em 2010, os votos teriam sido previamente "encomendados" pela deputada e o pagamento deveria ser realizado logo após o resultado das eleições.

O que ninguém sabia, é que, mesmo depois de presos e soltos sob fiança, os membros da quadrilha continuaram falando tranquilamente no celular, não se dando conta de que continuavam sendo monitorados pela Polícia Federal.

Nas gravações, obtidas com autorização da justiça, assessores de Cláudia Oliveira combinam com advogados as estratégias da defesa. Num determinado trecho, o advogado fala: "... quando te perguntarem do dinheiro, diga que era da venda de gado", e do outro lado, um assessor envolvido responde: "eu não tenho gado, inventa outra ...", o advogado sugere: “diga então que foi da venda do cacau ...”.

O último recurso, apresentado por Cláudia, foi negado pelo Relator do processo, Dr. Cássio Miranda, mas outro juiz do TRE, Dr. Josevandro Andrade, que aparece no vídeo do "agulhão", fazendo sinal de positivo com a mão, retirou o processo da pauta no exato momento do julgamento, sob o argumento de que precisava "analisar com mais cuidado as gravações obtidas pela PF".

O Juiz Federal Saulo Casali ainda argumentou, durante a tumultuada sessão, que o pedido de vista era "procrastinador", só visava ganhar tempo, enfatizando que o crime fora praticado no ano de 2010 e até então ainda não havia sido julgado. Porém, o regulamento do Tribunal permite a ação perpetrada pelo Juiz Corregedor, que aparece no vídeo do "agulhão" de sunga vermelha e camiseta branca.

A data do novo julgamento já foi definida pelo Tribunal Regional Eleitoral, estando marcada para a próxima quinta-feira, dia 27 de setembro, à partir das 9H30 da manhã. Se condenada, Cláudia não só perde o mandato de deputada estadual, como também tem o seu registro de candidatura, à prefeitura de Porto Seguro, cassado, tornando-se, definitivamente, uma "ficha-suja", pelo prazo de 8 anos, já que será julgada por um "colegiado" de juízes, em Salvador.

Especula-se que Cláudia Oliveira lançará o nome de Beto do Axé Moi para a disputar o cargo de prefeito em seu lugar, já que a lei eleitoral permite esse tipo de manobra até às vésperas das eleições, da mesma forma como fez o radialista Ubaldino Junior nas vésperas das eleições de 2008, pois o ex-prefeito também não podia se candidatar por ter se tornado um “ficha-suja”, por conta de condenações do TCU – Tribunal de Contas da União. 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.