Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Trabalhar muito faz mal para o cérebro



De acordo com pesquisa realizada com cerca de “2200 servidores públicos do Reino Unido”,“pessoas que trabalham por um período maior do que 40 horas semanais apresentam um declínio maior em suas capacidades mentais, durante o período da meia-idade”.

Durante a pesquisa percebeu-se que os participantes que tinham uma “jornada de trabalho de 55 horas por semana apresentaram um maior declínio em sua capacidade racional se comparados aos que trabalhavam cerca de 35 horas por semana, em um período de 5 anos”.

“Testes de vocabulário e níveis de stress mais altos”, além de poucas horas de sono, foram os principais fatores considerados no resutado da pesquisa.

Ainda não se sabe se este declínio está diretamente ligado ao serviço público ou se somente ao excesso de horas trabalhadas, ainda serão necessárias mais algumas análises.

Essa é com certeza mais uma boa desculpa para usar com “seu chefe”.



Adaptado de hypescience
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.