Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

10 sepulturas + bizarras

Morte...

O conceito de vida ainda possui definições abstratas.É mutável,sem conclusões.Do mesmo modo,é muito complicado definir o que é morte.
Ao longo da história,tentamos buscar explicações precisas para entender a nossa própria realidade,seja por meio das religiões,da ciência,da filosofia,entre outras correntes de pensamento.
Só temos uma certeza,a nossa própria existência.


A morte também seria? (Bem,nem quero pensar nisso...)

Confira agora as 10 sepulturas mais bizzaras em torno do mundo.
________________________________________________________________
10| Rosalia Lombardo (1918-1920)
________________________________________________________________



Catacumbas Capuchinhas de Palermo,na Silícia,Itália.


Rosalia possuia 2 anos de idade quando morreu de pneumonia em 1920.O pai de Rosalia inconformado com a morte da filha,queria sua memória imortalizada e pagou um taxidermista chamado Alfredo Salafia para mumificação,assim todos podiam vê-la.


A fórmula para mumificação do Dr. Salafia permaneceu um mistério por alguns anos,até que pesquisadores a descobriram nas suas anotações pessoais,em poder da família: um composto de formol para matar as bactérias, álcool para desidratar o corpo, glicerina para evitar que ressecasse,ácido salicílico para matar os fungos, e o mais importante de todos, sais de zinco para dar ao corpo rigidez.
Foi graças aos os sais de zinco que mantiveram Rosalia bem preservada,e adicionalmente petrificaram seu corpo como uma estátua de carne e ossos.
______________________________
9|Mortsafes
______________________


Igreja paroquial de Logierait, Escócia.


O mortsafe foi inventado em cerca de 1816. Estes eram feitos de ferro ou pedra,além de dispositivos de grande peso em muitos projetos diferentes. Muitas vezes,eles eram complexas engenhocas pesadas de varas de ferro, placas e cadeados juntos.


-Mas este ato estranho foi para impedir os mortos de sair ou os coveiros de entrar?


Os mortsafes eram exatamente que, ''cofres para os mortos'',colocados para deter ladrões que vendiam partes dos corpos para instituições médicas locais,que precisavam para estudos de anatomia e dissecação de seres humanos.(Até que seria útil para um possível apocalipse zumbi).


______________________________________________________________
8|Taira no Masakado (desconhecido-940)
______________________________________________________________


Ōtemachi,Tóquio, Japão.


Samurai durante sua vida,semi-deus após sua morte,Masakado deixou uma marca profunda na história da cidade de Tóquio.Um samurai do período Heian, Masakado levou uma das maiores rebeliões contra o governo central baseado em Kyoto. Infelizmente,por seus pecados contra o Estado,ele foi decapitado em 940. 
No entanto,diz-se que a sua cabeça não apodreceu por três meses inteiros e durante todo esse tempo,os seus olhos estavam rolando como se fossem bolas de pinball em alta pontuação.Eventualmente,a cabeça foi enterrada e posteriormente acabou se tornando uma lenda.Um louvor,talvez, nascido do medo - pois é dito que seu túmulo possui características sobrenaturais e um possível desastre natural irá cair sobre o terreno.Já os supersticiosos,as autoridades japonesas garantiram que o seu memorial permanecerá em manutenção,tornando-o como possivelmente o mais primitivo túmulo de mil anos de idade em todo o mundo.
____________________________________________________
7|Lilly E. Gray(1881 – 1958)
______________________________________





Cemitério de Salt Lake, Utah, EUA.


A primeira vista,não há nada particularmente assustador sobre esta lápide normal,mas dê uma olhada e você verá que se trata de uma lápide sem inscrições medíocres.


"Vítima da besta 666".Não é o tipo de epitáfio que a maioria das pessoas queriam imaginar? No entanto,a besta em questão não é Belzebu. É um pouco estranha, o governo dos EUA.O marido sobrevivente de Lilly, Elmer Gray,era bem direto para dizer o seu ódio pela lei e qualquer outro órgão e culpou-os pela morte de sua esposa por motivos que ninguém parece saber.
_____________________________________________________
6|Cripta da família Chase
______________________________________


Barbados, Caribe.


Quando Thomas Chase foi colocado para descansar na cripta da família,em 1813, os coveiros abriram o túmulo e se depararam com uma cena de discórdia. 
Todos os caixões tinham se deslocado ao redor da sala e isso em uma cripta que não tinha sido aberta desde a morte de Mary Ann Chase em 1808. Nada tinha sido retirado,os caixões e o selo sobre a grande porta de mármore, um selo de cimento, nada menos, mostrou sinais de ter sido anteriormente quebrado. 


Como um ato de respeito, os caixões foram colocados novamente em suas posições originais.Avançando no tempo,em 1816 ocorre a morte de Charles Brewster Ames aos onze anos de idade,e o túmulo estava aberto de novo.Novamente,os caixões tinham sido agitados,nada menos do que o caixão de chumbo pesado de Thomas Chase,que havia tomado oito homens para colocar no lugar.Depois disso,Lord Combermere, governador de Barbados, testemunhou o bizarro Calvário em 1819 e ordenou uma investigação.

Areia foi colocada no chão da cripta para marcar as pegadas de qualquer ladrão, as paredes foram verificadas meticulosamente para passagens secretas, e quando o túmulo foi finalmente fechado mais uma vez, Combermere tinha seu próprio selo pessoal impresso no cimento ao redor da porta.Menos de um ano mais tarde,Combermere ordenou que o cofre fosse aberto e mais uma vez,sem mesmo uma sugestão de adulteração de selo ou na areia,todos os caixões foram espalhados pelo lugar,alguns até mesmo estando na vertical e outros encontrados nas escadas próximas a porta.Combermere tinha visto o suficiente e ordenou que os caixões fossem retirados e enterrados em outro lugar e a cripta foi posteriormente abandonada e assim permanece até hoje.
______________________________________________________
5| Mary Shelley (1797 – 1851)
______________________________________________________


Churchyard,Inglaterra.


Você ama seu parceiro,correto?Claro que sim.Mas você gostaria de ser enterrado com o seu coração embrulhado em um pedaço de papel A4 nítido?Não penso assim.Você vai fazer tudo por amor, mas você não vai fazer isso, certo?

Quando o corpo do marido de Mary Shelley,Percy Bysshe Shelley,foi cremado sobre a praia de Via Reggio na Itália em 1822(depois de um acidente trágico),entre eles estavam colegas e poetas românticos como Lord Byron e Leigh Hunt,dizendo que o coração se recusou a subir com o tendão e o osso.


Dias depois as cinzas de Shelley foram enterradas no Cemitério Protestante,em Roma,mas após o seu regresso à Inglaterra,Hunt entregou o coração de Shelley na casa de Mary,onde ela o manteve na gaveta de cima de sua mesa até sua morte em 1851,na qual o coração foi envolto em um antigo manuscrito e colocado no caixão ao lado de Mary.
(Ser enterrado com partes do corpo parece um pouco apropriado para o criador de Frankenstein, você não acha?)
_______________________________
4| Máfia russa
_______________________



Ecaterimburgo, Rússia.

Lar de uma batalha viciosa entre duas gangues rivais da máfia russa,o cemitério em Uralmash, zona industrial de 
Ecaterimburgo,abriga vários Mafiosos mortos.Cada túmulo é acompanhado de um retrato em tamanho natural feito para a lápide de granito,uma espécie de linha de polícia de ex homens da máfia.Alexandr Khabarov, líder de uma das gangues da década de 1990, está sepultado aqui,adornado não só com o busto obrigatório, mas também com uma câmera de CFTV,garantindo a todo o ano,24 horas de vigilância.

(Não é o melhor túmulo para roubar as flores a partir de então).

__________________________________________________3| Inez Clarke (1873 – 1880)
_________________________________________



Chicago, EUA.

Inez Clarke foi uma menina de seis anos, morta em 1880.Em cima de sua sepultura nota-se uma escultura em tamanho natural de Inez,sentada em um banco, usando um vestido de renda,segurando um guarda-chuva e uma flor.A obra de arte foi encomendada pelos pais da garota e está em uma grande caixa de acrílico protegida.Muito normal até agora, certo? 

Lendas da menina foram numerosas.Dizem que a menina morreu ao ser atingida por um raio durante um piquenique.A partir desta lenda veio outra lenda que a estátua desaparece durante as tempestades,porque Inez tem muito medo (desde que foi morta por um raio).Um funcionário do cemitério supostamente fugiu aterrorizado quando descobriu que a caixa de vidro em torno da estátua estava vazia.Outros relatos dizem que Inez morreu de tuberculose e que a estátua foi vista "chorando".Quanto ao espírito de Inez,relataram que já foi visto passeando pelo cemitério e de ser visto por outras crianças.Visitantes muitas vezes deixam brinquedos, bichos de pelúcia ou moedas no monumento.
_________________________
2| Kitty Jay
__________________________


Manaton, Devon, Inglaterra.

Coloquialmente chamado de sepultura de Jay,este Monte bastante estranho de grama tem sido envolvido por mistérios há anos.
Pensado ser apenas um local de descanso de uma vítima de suicídio no final do século XVIII,o túmulo situado nas profundezas misteriosas de Dartmoor tornou-se um culto assombrado e o local para caçadores de fantasmas.Devido as questões de desonra na religião do século XVIII, Kitty Jay teve seu velório negado em um terreno consagrado pertencente a igreja,em vez disso,foi enterrado no cruzamento para que seu espírito ficasse confuso e que nunca fosse capaz de encontrar o seu caminho para a vida após a morte.

Alguém em algum lugar certamente tem simpatia com Kitty, porque as flores frescas são colocadas regularmente na sepultura e apesar de numerosas investigações,paranormais ou não,ninguém nunca alegou ser responsável para os tributos florais freqüentes.



___________________________________________________
1| Princesa Elisabeth Demidoff 
(1779 – 1818)
___________________________________________________



Cimetière du Père-Lachaise, Paris, França.

Não é muito conhecida a sepultura pelos padrões de Père-Lachaise que abriga o lugar de descanso eterno de Jim Morrison, Edith Piaf e Oscar Wilde,para citar três. 

Esta princesa da nobreza russa, casou-se com o primeiro Príncipe de San-Donato em um casamento sem amor.Uma das mulheres mais ricas de sua geração Demidoff morreu um pouco triste, para dizer o mínimo. 

Em seu testamento, ela desafiou qualquer um que tivesse muita coragem - pense em Milhões da loteria - para poder passar uma semana dentro de seu mausoléu e ganhar metade de sua fortuna.Muitos já tentaram,muitos falharam e a fortuna permanece na mesma.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.