Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Coma chocolate amargo... e se aproxime do Prêmio Nobel!



Países que consomem mais chocolate amargo produzem mais ganhadores de prêmios Nobel. Que tal?

Esta foi a teoria apresentada em uma das revistas médicas mais prestigiadas no mundo, a "New England Journal of Medicine". 

Quanto mais chocolate amargo a população come, mais vencedores da láurea internacional per capita o país abriga, mostrou um estudo liderado por Franz Messerli 

Na liderança do ranking Nobel/chocolate amargo estão a Suíça, a Suécia e a Dinamarca. Os EUA ocupam posição posição intermediária. O estudo analisou dados de 23 países.

"Eu atribuo essencialmente o meu sucesso à grande quantidade de chocolate que comi", disse Eric Cornell, físico americano ganhador do Nobel em 2001, de acordo com o site "Canada.com".

De acordo com pesquisas, chocolate amarga ajuda a retardar o envelhecimento, melhora o humor, potencializa a memória, reduz a pressão arterial e faz aumentar a concentração do colesterol HDL (colesterol "bom") e diminuir a concentração do LDL (colesterol ruim) nos vasos sanguíneos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.