Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 13 de outubro de 2012

HISTÓRIA DO COPO AMERICANO, PARA COMEÇAR ELE É BRASILEIRO !



Todo bom boteco tem um copinho americano, e nada mais gostoso que uma boa gelada servida neste tradicional objeto de bares! O copo americano é com certeza o copo com mais utilidades do mundo, nele se toma café, cerveja, cachaça, usar pra faze a medida de farinha dos muffins de marijuana. Sim meus caros, uma grande invenção de um bom botequeiro!

Mas o que muita gente não sabe é que como todo bom botequeiro, o inventor deste objeto de mil e uma utilidades é brasileiro, isso mesmo. Agora você pode afirmar que nada mais Brasileiro que um copo Americano.

O nome do copo também não é por acaso, Nadir Dias de Figueiredo, o criador desta maravilha disseminada ao redor do globo, se inspirou em designs produzidos nos EUA, mas pensando nos costumes brasucas. Daí o nome, que por sinal até que caiu bem, muito melhor que dizer copo argentino talvez!

Nadir Figueiredo foi um cara tão zica com essa invenção que existe até rua em sampa em homenagem ao cara! Por mim eu daria o nome de alguma cidade ou mudaria de Brasil para Figueiredo Contry, acho que exaltaria mais a genialidade dele!

Pra que você tenha uma noção de toda arte numvô do design deste objeto maravilindo o copo americano foi exposto no MOMA, museu de arte moderna de Nova York como símbolo do design Brasileiro.

Sim meus caros, nós temos araras, temos o futebol, temos a cachaça, temos índias, temos as maiores bundas e acima de tudo temos o copo americano!
Fala sério não bate um orgulho da sua pátria depois dessa?

Em Belo Horizonte o copo americano também é conhecido como copo lagoinha, isso se dá porque era muito utilizado na zona da boêmia de lá, como o Bairro Lagoinha. Já no mercado de atacadistas é conhecido simplesmente por “copo” ou “2010″, que é o seu código de referência do fabricante Nadir Figueiredo S/A, mas para nossos corações ele sempre será o copo americano.

Agora depois desta leitura intensa e de alta cultura, com certeza a cada golada de breja no bar você pode se sentir mais patriota e ter mais orgulho de ser um cidadão do mesmo país que inventou o gol de bike, o avião, o relógio de pulso, o samba e o copo que lhe guarda a cerveja trincando! Seja no bar ou em casa.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.