Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Idosa morre após ter café com leite injetado na veia



A família de uma idosa que morreu no Posto de Atendimento Médico (PAM) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na tarde deste domingo, acusa uma estagiária da unidade de aplicar, por engano, café com leite na veia da paciente. Palmerina Pires Ribeiro, de 80 anos, estava internada desde 3 de outubro com pneumonia e taxa de glicose alta. Segundo os parentes, o estado dela era grave, mas Palmerina estava consciente e se recuperando. A manicure Ângela Batista, de 39 anos, disse que a avó estava se recuperando bem e teria alta nesta segunda-feira:
- Ela já estava falando e reconhecendo as pessoas, mas, no sábado, o médico achou melhor colocar a sonda porque ela não estava se alimentando direito. Por volta das 16h, uma estagiária foi dar o lanche da tarde aos pacientes e, em vez de aplicar o café com leite na sonda, aplicou na veia, onde deveria ser injetado medicamento. Na mesma hora, ela começou a se debater.

Uma das filhas de Palmerina, Ilma Ribeiro, de 54 anos, disse que, logo após o erro, a mãe começou a ter convulsões em questão de segundos, e morreu quatro horas depois.

— Ela começou a passar mal muito rápido. A partir daí, minha irmã, que estava com ela no quarto, foi olhar o soro e viu que tinha um líquido marrom dentro e, em cima da mesa, ao lado da cama da minha mãe, tinha um copo vazio, que era de café com leite. Assim que ela percebeu o engano, ela começou a gritar, pedindo ajuda. Mas nada foi feito — completou. 

(Cíntia Cruz-O Globo)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.