Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Porto Seguro elege candidata que debochou sobre desvio de verba



A conversa descontraída da então candidata à prefeitura de Porto Seguro (BA) Cláudia Oliveira (PSD) com seu marido, brincando que desviaria R$ 1 bilhão, não mudou o voto de mais de 20 mil eleitores da cidade. No domingo, Cláudia foi eleita prefeita, com 36,55% dos votos válidos, contra 30,56% obtidos por seu oponente, Lucio Caires (PMDB).

Em agosto, um vídeo obtido pelo GLOBO mostrava Cláudia e o marido, Robério Oliveira, que é prefeito da vizinha Eunápolis, caminhando em uma região de praia com amigos. Em dado momento, ao passar por uma pequena ponte de madeira, ela, que é deputada estadual, ri e começa a simular um discurso. Ainda que em tom de brincadeira, Cláudia fala em desviar verbas de emendas de parlamentares ao Orçamento.

- Estou visitando aqui meu povo, povo da periferia. Eu colocarei emendas, farei projeto para uma ponte que vai beneficiar aqui toda a comunidade. Uma ponte onde serão investidos dois bilhões. Um bilhão eu fico - diz, em meio a risadas.

Em Porto Seguro, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram computados 69.078 votos (uma abstenção de 21,44%). Desse total, 2,61% foram votos brancos, e 6,51% nulos.

Contra a candidata eleita ontem pesa a acusação de compra de votos nas eleições de 2010 em Buerarema, no sul da Bahia. Já seu marido Robério é acusado por diversas irregularidades na prefeitura de Eunápolis. Ele responde a 19 ações de improbidade administrativa na Vara de Fazenda Pública da cidade, oito ações no Tribunal de Justiça e três ações na Justiça Federal.

O GLOBO

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.