Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Cabrália ganha 30 Mil reais do governo para colocar telão de lead durante a COPA



A Bahia terá maior programa de exibição pública dos jogos da Copa do país, informou o coordenador de marketing da Secretária Estadual para Assuntos da Copa (Secopa), Márcio Lima. As trinta cidades  selecionadas receberão o aporte financeiro de R$ 30 mil para aquisição de painéis de lead e contratação de artistas locais.   A seleção será feita por meio de edital que será divulgado na próxima semana no Diário Oficial. 
De acordo com o coordenador da Secopa, a Bahia está em destaque como a cidade-sede que mais terá exibições públicas durante o torneio mundial.  O investimento de R$ 900 mil é uma parceria da Bahiatursa, Secretária do Turismo (Setur)   e Secopa,  e tem como finalidade fomentar a economia local dos municípios baianos.
Para a capital, Lima destacou que durante os festejos juninos a programação no Terreiro de Jesus será mantida. Além disso, mais dois bairros do subúrbio serão contemplados com  telões e shows gratuitos de forró. 
“As cidades contempladas garantirão a exibição de todas as partidas com o Brasil estando ou não na final. A Bahia está em destaque como um dos estados que mais investiu  em exibição gratuita no Brasil. Entendemos que é importante seguir o programa de interiorização, por que   além de ser  um  grande estímulo para o aquecimento da  economia dos municípios  do interior do estado  integra também a população”, afirmou Lima. 
Vale lembrar que a Bahia é o único estado  do Nordeste que terá seleções de outros países a exemplo da cidade de   Mata de São João que receberá a seleção da  Croácia e Santa Cruz Cabrália (Porto Seguro) com a Alemanha, destacou Lima. 
Bares 
Quanto ao pedido de autorização da Fifa para   bares e restaurantes que quiserem exibir os jogos da Copa Mundo, Lima destacou que apenas  aqueles que optarem por cobrar ingressos dos clientes é que  devem pagar uma taxa à Fifa, o valor varia de acordo com o número de pessoas e condições do estabelecimento. O regulamento, normas e valores cobrados estão disponíveis e pode ser feito pelos empresários do segmento através do site: www.exibicaopublicafifa.com.br/. 
“ Assim como acorreu na Copa das Confederações, os bares de Salvador que já costumam exibir os jogos dos campeonatos brasileiros poderão atuar sem autorização prévia. A restrição da Fifa  é apenas para garantir que não haja marketing de emboscada ou seja algo que conflite com os patrocinadores oficiais”, salientou o coordenador. 
Quanto a fiscalização, Lima destacou que esta será feita pela prefeitura através da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), seguindo os mesmos parâmetros da realizada durante o  Carnaval.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.