Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 17 de maio de 2014

Ibametro reprova bombas de combustível no Extremo Sul da Bahia



Como resultado da operação conjunta de fiscalização de postos de combustíveis na região do Extremosul do estado, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) registrou índice de reprovação de 37,14%. No total foram visitados 56 postos, totalizando 245 bicos de combustível. O Instituto emitiu ainda 25 autos de infração, fez 21 interdições e aplicou 91 notificações às empresas.
Participaram ainda da operação, realizada de 6 a 9 de maio, a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba) e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A fiscalização aconteceu nos seguintes municípios: Eunápolis, Teixeira de Freitas, Nova Viçosa, Prado, Mucuri, Alcobaça, Porto Seguro, Belmonte, Trancoso, Arraial D´Ajuda e Santa Cruz de Cabrália.

“O objetivo da operação conjunta foi identificar possíveis irregularidades no setor, envolvendo a comercialização de combustíveis com erros lesivos ao consumidor e outros produtos vendidos nos postos, bem como minimizar a sonegação fiscal”, destacou o diretor-geral do Ibametro, Osny Bomfim. Foram encontradas irregularidades diversas, relativas a preço, quantidade, qualidade, validade dos produtos e tributos recolhidos dos produtos comercializados.

“A venda de combustíveis adulterados ou em quantidade menor do que a marcada nas bombas, além de prejudicar os consumidores e causar prejuízos ao Estado, com a sonegação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, gera uma concorrência desleal no mercado”, explica Bomfim.



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.