Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 24 de maio de 2014

Mulher chamada de "a mais feia do mundo" quer lançar filme



Depois de ser chamada de "a mulher mais feia do mundo", a americana Lizzie Velasquez inspirou milhões de pessoas durante um discurso no TED Talk, em 2013 (Assista ao vídeo em inglês). Agora, ela planeja lançar um documentário anti-bullying contando sobre a sua história de vida.

Lizzie sofre de uma síndrome rara que a impede de ganhar peso. A moradora de Austin (Texas, EUA) nunca pesou mais de 30 quilos e é cega de um olho. Só a duas pessoas no mundo com a doença. 

A jovem de 25 anos lançou uma campanha em um site de financiamento coletivo e já arrecadou cerca de R$ 290 mil. O objetivo é algo em torno dos R$ 400 mil. (Clique aqui para ver a campanha)


Reprodução/Facebook (Lizzie Velasquez)

Aos 17 anos, Lizzie ficou arrasada ao ver a si mesma em um vídeo no YouTube intitulado "A mulher mais feia do mundo". Na publicação havia comentários ofensivos como: "Faça um favor para o mundo, coloque uma arma na sua cabeça". 

"Em vez de chorar eu escolhi ser feliz e descobri que a minha síndrome não é um problema, mas uma benção que me permite melhorar a mim mesma e inspirar as pessoas", contou Lizzie à Associeted Press. 

Usando as críticas como combustível para vencer o bullying, Lizzie se formou na faculdade, e já escreveu três livros de autoajuda. O mais novo intitulado "Escolhendo a felicidade" será publicado em agosto. Além disso, nasredes sociais conquistou milhares de fãs e seguidores. A jovem credita sua força aos seus pais.

"Eles são os melhores pais do mundo", orgulha-se a americana. 


Reprodução/Facebook (Lizzie Velasquez)

Lizzie nasceu quatro meses antes do previsto. O médico mostrou uma foto dela para a mãe antes de apresentá-la pessoalmente.

"Eu chorei inconsolavelmente, mas pedi para me trouxessem ela. Eu queria vê-la, segurá-la e amá-la", disse Rita Velasquez, mãe de Lizzie. 

O pai da americana contou que no primeiro dia de escola Lizzie percebeu que era uma pessoa diferente porque as outras crianças não quiseram brincar com ela.

"Foi quando contamos a ela sobre a síndrome e, desde então, ela tem encarado com maturidade".


Foto: John Shearer/Invision/AP

Lizzie contou na entrevista que não busca uma cura para a síndrome. 

"De jeito nenhum. Se você me perguntasse isso quando eu tinha 13 anos eu provavelmente diria sim e faria quaisquer testes. Mas hoje, não. Eu percorri um longo caminho até me aceitar como sou e quem sou. Se eu mudasse isso não estaria sendo verdadeira comigo mesma".

(Texto: Ana Clara Otoni)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.