Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 9 de junho de 2014

BH lança guia ao turista: cuidado com carrapatos, alimentos e doenças transmissíveis



A Prefeitura de Belo Horizonte lançou alguns guias para ajudar os mais de 350 mil turistas que são esperados para visitar à cidade durante a Copa do Mundo. Além de ter uma programação completa com os eventos da região, o manual apresenta algumas recomendações de cuidados para os viajantes. O material elaborado ainda traz sugestões de lugares para conhecer perto da capital mineira. 

"Verifique sobre a pele a presença de carrapatos e retire-os usando uma pinça", diz um trecho", orienta um dos itens, nas dicas para quem vai para parques, lagoas ou áreas rurais. "Dê preferência para quartos com ar condicionado, tela nas janelas ou mosqueteiros", continua o texto feito para estrangeiros e brasileiros.

A administração do município fez questão de lançar os guias em três línguas, português, inglês e espanhol, em versão online e impressa, com cerca de 37 mil exemplares para serem distribuídos nos centros de informações espalhados pela cidade.

Ainda como parte do manual, a prefeitura orienta os turistas sobre as doenças sexualmente transmissíveis, preocupação grande de todas as sedes da Copa, com dados sobre sintomas e formas de prevenção.

A alimentação também está em foco no material que ajudará os turistas: "observe se os alimentos estão dentro do prazo de validade" ou "verifique se os funcionários apresentam asseio corporal". O modelo em papel tem cuidados ainda maiores para o tema: "quanto às carnes, certifique-se que os caldos estão claros e róseos. O ideal é que usem um termômetro".

Os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) estão montados no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, rodoviária do Centro de Belo Horizonte, aeroporto da Pampulha, Mercado Central e Mercado das Flores.

ESPN
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.