Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 12 de junho de 2014

BRASIL GASTARÁ 2 BILHÕES DE REAIS EM SEGURANÇA PARA A COPA



A Copa do Mundo terá o maior esquema de segurança jamais armado no país, ao custo de quase R$ 2 bilhões. 180 mil homens foram mobilizados para o esquema especial.

Forças Armadas, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, além de policiais militares e civis vão atuar nos 12 estados e no Distrito Federal.
Haverá também agentes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) infiltrados entre os torcedores. Cerca de 30 mil soldados militares do Exército ficarão de prontidão para intervir em situações de emergência.

“É uma força que estará pronta para se opor a qualquer problema, principalmente em torno dos estádios, mas que só atuará com pedido dos governadores”, declara o general José Carlos De Nardi, chefe de Estado-Maior das Forças Armadas.

Quase R$ 2 bilhões foram investidos no maior esquema de segurança já feito no país. A operação envolve 12 centros de segurança pública semelhantes ao que existe no Rio de Janeiro. Todas as atividades de segurança da Copa do Mundo serão monitoradas nesses locais.

O aparato de vigilância inclui também empresas particulares contratadas pela FIFA para reforçar a segurança nos estádios, hotéis e centros de treinamento das seleções. Funcionários receberam orientação especial, para atuar como vigilantes desarmados.

O governo brasileiro também conta com apoio internacional para impedir a entrada de torcedores violentos no país.

“Já houve caso de cidadão argentino, em Guarulhos, e cidadão americano, que estava dentro desse contexto de cooperação”, diz Andrei Rodrigues, secretário extraordinário para Grandes Eventos do Ministério da Justiça.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.