Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Treinos fechados e frieza de atletas e delegação irritam até imprensa suíça em Porto Seguro


A festa inicial para os suíços em Porto Seguro vai dando lugar a frustração, principalmente por parte da imprensa do país. No domingo, repórteres que fizeram a cobertura do treino aberto para o público ficaram extremamente incomodados com a postura dos atletas e da comissão técnica de não se aproximarem do público ao fim da atividade. Auxiliares distribuíram alguns cartões com a foto dos jogadores e a assinatura dos mesmos. Nesta segunda-feira, sem aviso prévio, os jornalistas foram informados que apenas os 15 minutos iniciais do treinamento poderiam ser vistos. E mais: na terça-feira, atividades com portões fechados. A blindagem rendeu ironias:


- Parece que são os melhores do mundo. A Suíça deve ter muito para esconder mesmo. Incrível - reclamou o repórter de um jornal suíço, que pediu para não ter o nome nem veículo onde trabalha citados para não gerar desconforto com a federação de futebol do país - O que fizeram ontem foi inaceitável. Estou em choque. Havia uma comoção, tantas pessoas aqui e apenas uma pessoa entregando cartões. Se ainda fossem os jogadores entregando os cartões, seria diferente. Mas o que custava virem assinar uma camisas? Acredito que, por a maioria dos jogadores serem da parte germânica da Suíça, há esse distanciamento. Mas não justifica. Os jornalistas da parte francesa, como eu, estão chateados. Os do lado italiano estão completamente chocados. Somos todos suíços, mas a cultura é muito diferente.

 
Imprensa só pôde registrar 15 minutos iniciais da atividade em Porto Seguro (Foto: Thiago Quintella)

A blindagem por parte dos suíços parece ter sido premeditada, no entanto. É possível observar que, após as obras no estádio municipal de Porto Seguro, alguns tapumes brancos foram colocados acima dos muros para que as casas ao redor não pudessem ter vista para o campo. Há algumas brechas nos portões do estádio, mas fiscais de segurança foram posicionados para impedir profissionais que tentassem registrar qualquer imagem.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.