Estão sendo esperadas neste evento democrático, as presenças das lideranças, vereadores, prefeitos de toda a região que ali estarão de forma ainda tímida validando seus apoios às candidaturas de Rui Costa e Otto Alencar. O convite foi estendido pela Casa Civil a todos os prefeitos da região.
A ausência deles será observada pela cúpula governamental, que neste momento, precisa da declaração aberta de cada gestor, e dos seus apoios à campanha petista.
De certa forma Wagner está certo. É preciso que as lideranças saiam de cima do muro, tomem posições firmes, e se declarem, para não transparecerem que estão em lados opostos.
Portanto, a visita do governador a Porto Seguro, neste dia 1º de Maio tem um significado muito grande, além das obras, ele quer também, o comprometimento dos verdadeiros aliados.
O Dia do Trabalhador, em Porto, será um dia de declarações e de definições. O PT quer essas posições, pois as oposições batem às portas, e no riacho democrático, as águas podem seguir cursos diferentes.