Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cabrália precisa plantar mais arrudas...

Desde pequeno escutei dizer que a famosa arruda ajuda a tirar o mal olhado, quantas vezes fui com minha mãe em benzedeiras, para me ajudar a ficar mais calmo (eu era um menino muito trakina), e elas batiam aquelas coisas em mim,me deixavam de ponta cabeça e de verdade dava certo eu ficava mais calmo. Fui crescendo e achava isso mentira pura bobagem, até quando eu com meu grupo na cidade histórica de porto seguro na banca da baiana do acarajé resolvi pegar um galho de arruda e colocar dentro da minha bolsa de trabalho ( mochila ). Chegando em casa deixei minha mochila em cima do sofá, ai meu gato o Bebel, começou a bulir ( mexer) a minha mochila, parecia ter encontrado algo estranho. Quando voltei para a sala ele comeu a metade do galho de arruda e ficou doidão, chegou até dormir por mais de 5 horas, pensei ,descobri uma droga nova " cigarro de arruda " nome científico " Ruta garveolens", brincadeira nunca testei isso , pois fazem teste em ratos e não em gatos ( até hoje não sei porque ? ). Mas acho que Cabrália precisa colocar muita arruda na prefeitura pois tem muita gente de olho gordo lá, e isso poderia ajudar...ou plantar uma pimenteira...fala zeca! 


ARRUDA É MUITO BOM PARA TIRAR MAL OLHADO...

Em benzeduras contra mau-olhado em geral não pode faltar arruda (Ruta garveolens); e a arruda-macho serve para espanar ou surrar a casa, com a finalidade de afugentar os maus espíritos.

 Fonte:Livro Plantas e Flores
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Jorge ponte precisa é de vergonha na cara aquele safado interesseiro

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.