Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 30 de novembro de 2010

A CVC ganhou mais um prêmio na Bahia...isso é saber fazer turismo...

Premiados com o Troféu Axé de Turismo 2010


A segunda edição do Troféu Axé de Turismo foi realizada nesta terça-feira (30), no restaurante Amado, em Salvador. A premiação é realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Turismo e Bahiatursa, em reconhecimento às empresas e artistas da Bahia, que mais se destacaram na promoção do Destino Bahia no Brasil e no mundo. O troféu também homenageia ícones baianos que revelam uma identidade única da nossa tradição cultural, que tanto contribuem para a consolidação da imagem turística.





O evento reuniu 150 pessoas. Dentre os destaques estavam a cantora Margareth Menezes, Bel Borba, Vovô do Ilê e os forrozeiros da Bahia: Leo Macedo da Estakazero, Zelito Miranda, Del Feliz, Gereba, Cicinho de Assis, dentre outros. Os agraciados levaram para casa, a famosa gordinha da artista plástica baiana, Eliana Kertész.





O secretário de Turismo, Antônio Carlos Tramm e a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, deram início às premiações. “Quero agradecer a todas as entidades, empresas e artistas que promoveram a Bahia nacional e internacionalmente e que hoje estão aqui para receber essas homenagens”, disse a presidente Emília Silva.





A cantora Margareth Menezes foi a primeira a receber o troféu na categoria destaque artístico. “Estou muito feliz com esse reconhecimento que só nos dá mais energia para continuar representando bem a cultura e música da Bahia pelo mundo afora”, disse.





Na categoria trade, o prêmio foi para a operadora portuguesa mais antiga do mundo. “Nós da Mundo Abreu estamos muito agradecidos pela premiação, com certeza a Bahia é um dos produtos mais importantes que temos”, declarou Mena Mota, representando a operadora que mais comercializou a Bahia em Portugal por dois anos consecutivos na Feira Mundo Abreu. No Brasil a escolhida foi a CVC por ser a operadora que mais vendeu o destino Bahia no Brasil, chegando a ter 30% de toda a sua movimentação voltada para o estado.





A vinícola Ouro Verde levou para casa o prêmio de produto turístico nacional, por no primeiro ano já ter atraído 8 mil visitantes. Em 2010, a expectativa é de que o Enoturismo de Juazeiro movimente cerca de 20 mil visitantes. “Quando montamos a vinícola não pensávamos que poderíamos transformá-la num ponto turístico. O prêmio faz com que eu me sinta generosamente contemplado”, disse o empresário Eurico Benedetti.





A Ordem Terceira do São Francisco foi premiada por ter sido escolhida em 2009, como uma das 7 Maravilhas Portuguesas do Mundo. Já o Memorial Irmã Dulce por receber anualmente 35 mil visitantes de todas as partes do planeta.





Máximo Ravena, criador do método revolucionário no tratamento da obesidade, Conceito Ravena, ganhou o prêmio de Turismo de Saúde, por possuir 20% dos seus pacientes de fora da Bahia. “Estou muito feliz pelo trabalho que está sendo feito neste estado. A clínica daqui é a que tem tido o crescimento mais rápido”, falou Ravena, que conta com o Hotel Catussaba na formatação de pacotes para o tratamento de saúde.





Estiveram presentes: o secretário da Copa, Ney Campello, o secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto, o ex-secretário de Turismo, Domingos Leonelli; representando o trade, o presidente do Conselho Baiano de Turismo, Silvio Pessoa e ainda o presidente da Saltur, Cláudio Tinoco.



Confira a lista completa dos contemplados no Troféu Axé de Turismo 2010:

CATEGORIA TRADE

Operadora Nacional: CVC
Operadora Internacional: Abreu Viagens
Transportadora Aérea Internacional: TAP e AA

CATEGORIA EVENTOS

Eventos de promoção (internacional): Bahia Terra da Felicidade (Operadora Thesys)
Eventos de promoção (nacional): Stock Car
Eventos de promoção (regional): Vaquejada de Serrinha e Regata Aratu Maragojipe

CATEGORIA PRODUTOS TURÍSTICOS NACIONAL E INTERNACIONAL

Memorial Irmã Dulce - Turismo Religioso
Vinícola Ouro Verde - Enoturismo
Lavagem da Rua 46 ( USA )
Lavagem La Madeleine ( França )
Clínica Ravena - Turismo de Saúde

CATEGORIA DESTAQUE ARTÍSTICO

Forrozeiros (Leo Macedo da Estakazero, Zelito Miranda, Del Feliz, Gereba, Cicinho de Assis, Virgílio, Val Macambira e Carlos Pita)
Margareth Menezes
Ilê AYê
Bel Borba

CATEGORIA ÍCONES DA BAHIA

V. Ordem 3ª. de São Francisco
Pierre Verger
Carnaval de Maragojipe
Saveiros

Fonte : Bahiatursa
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

muita gente fala mau da cvc mais é a única que divulga nossa cidade...obrigado cvc

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.