Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Santa cruz Cabrália - Bahia quando foi inventado o E-mail...

O correio eletrônico surgiu antes do surgimento da Internet. 

Os sistema de e-Mail foram uma ferramenta crucial para a criação da rede internacional de computadores.

O primeiro sistema de troca de mensagens entre computadores que se tem notícia foi criado em 1965, e possibilitava a comunicação entre os múltiplos usuários de um computador do tipo mainframe. 

Apesar da história ser um tanto obscura, acredita-se que os primeiros sistemas criados com tal funcionalidade foram o Q32 da SDC e o CTSS do MIT.

O sistema eletrônico de mensagens transformou-se rapidamente em um e-Mail em rede, permitindo que usuários situados em diferentes computadores trocassem mensagens. 

Também não é muito claro qual foi o primeiro sistema que suportou o e-Mail em rede. 

O sistema AUTODIN, em 1966, parece ter sido o primeiro a permitir que mensagens eletrônicas fossem transferidas entre computadores diferentes, mas é possível que o sistema SAGE tivesse a mesma funcionalidade algum tempo antes.

A rede de computadores ARPANET fez uma grande contribuição para a evolução do e-Mail. 

Existe um relato que indica a transferência de mensagens eletrônicas entre diferentes sistemas situados nesta rede logo após a sua criação, em 1969. 

O programador Ray Tomlinson iniciou o uso do sinal @ (aroba) para separar os nomes do usuário e da máquina no endereço de correio eletrônico em 1971. 

Considerar que ele foi o inventor do e-Mail é um exagero, apesar da importância dos seus programas de email: SNDMSG e READMAIL. 

A primeira mensagem enviada por Ray Tomlinson não foi preservada, era uma mensagem anunciando a disponibilidade de um e-Mail em rede. A

A ARPANET aumentou significativamente a popularidade do correio eletrônico.



Fonte : Saber tudo
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.