Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 15 de janeiro de 2011

Futebol Brasileiro o Novo BBB...

A repatriação de jogadores (ou ex-craques) de futebol brasileiros tem sido a tônica de nossos times de futebol, já há algumas temporadas.
Adrianos, Ronaldos e Ronaldinhos, entre outros, vem fazer aqui aquilo que já não conseguem fazer com tanta eficácia no exterior: ganhar dinheiro.
E ganham mesmo, muito, demais, rios de dinheiro…
Os torcedores dos times para os quais eles vem jogar, animam-se e fazem o que se espera dos torcedores: comparecem aos jogos para empurrar seus “novos” ídolos (ingressos), usam com orgulho as novas camisas com seus nomes (material esportivo), assistem todos os jogos de seu time (“pay-per-view”) em suas novas TVs planas (eletrônicos), brindam suas vitórias e afogam suas derrotas (cerveja)…
Ah, e defendem os milionários jogadores contra opiniões como esta, contrárias a essa estratégia de muito marketing e pouca esportividade.
Os especialistas de marketing explicam que Ronaldo fez muito bem ao Corinthians e Ronaldinho valerá cada Real do 1 milhão deles que receberá por mês, retornando o investimento ao Flamengo e aos patrocinadores, ao longo do contrato.
Pode ser…, mas penso que essa fórmula é boa para toda a indústria de marketing e seus clientes, mas nada boa para a evolução e o desenvolvimento da atividade esportiva, que deveria ter uma política de investimento na base, visando os megaeventos esportivos de 2014 e 2016.
De qualquer forma, se for para ganhar dinheiro com celebridades, como defendem os teóricos do marketing, então palmas para a Rede Globo, que consegue reunir um grupo de anônimos em um local onde permanecem por 3 meses, num confinamento sem qualquer contato com o mundo exterior, transforma-os em celebridades temporárias, gerando enormes receitas de publicidade, merchandising etc. para o dono da casa, o qual lhes oferece comida, bebida, diversão e hospedagem, como remuneração pelos 3 meses de “trabalho” (bem mais barato que o cachê de artistas de verdade).
E para estimular o investimento de marketing, existe ainda a possibilidade de um dos “artistas” do grupo receber um bom valor de cachê ao final do período laboral, sendo que os demais nada receberão.
Isso sim é saber ganhar dinheiro com mão-de-obra barata…

Fonte : Panrotas online
.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.