Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 28 de março de 2011

Exemplo para Santa cruz Cabrália - Bahia...Cabrália não pode ficar parada no tempo...


Aprender brincando

Crianças de escolas públicas de Joinville (SC) aliam prática à teoria da sala de aula por meio da vivência do cotidiano rural



Brasília, DF – Aprender brincando. Essa é a proposta do projeto de turismo pedagógico, Viva Ciranda, lançado, nesta quarta-feira (23/03), em Joinville (SC). Ao aliar prática à teoria da sala de aula, o objetivo do projeto, apoiado pelo Ministério do Turismo (MTur) e desenvolvido pela Fundação Turística de Joinville, é mostrar, a crianças de escolas públicas, o modo de vida no campo,
Para vivenciar o cotidiano rural, os alunos participam de atividades pedagógicas em propriedades localizadas nas regiões do Piraí, Dona Francisca, Quiriri, Estrada da Ilha e Estrada Bonita. Nas propriedades – divididas por temas como água e meio ambiente, flores, pequenos animais, cavalos, produção de mel e melado –, são propostas atividades educativas e recreativas referentes ao meio ambiente e à agricultura.
Mergulhar no mundo das abelhas; degustar mel em favo e melado de cana-de-açúcar e descobrir os benefícios para a saúde; conhecer nascentes de rios e aprender sobre uso racional da água e educação ambiental; deparar-se com uma variedade de flores e saber como são plantadas; andar a cavalo; tratar e alimentar animais; colher legumes na horta para a refeição; imitar o canto dos pássaros com apitos; encontrar-se com a bruxa que mora da casa de pedra. Esses são exemplos de atividades oferecidas nas propriedades.
A ideia do projeto é aprimorar o conhecimento de crianças e adolescentes e agregar novos saberes relacionados à realidade rural. E, ainda, estimular o desenvolvimento local e favorecer a sustentabilidade das áreas rurais. A expectativa é ampliar as práticas de vivência também a adultos e idosos.
Para mais informações acesse www.turjoinville.com.br/vivaciranda .

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.