Embora Ele estava pisando as tábuas em Boston teatro comunitário aos 8 anos, o ator Leonard Nimoy não se tornou um nome familiar até 27 anos depois, quando Star Trek bater das ondas. Mas, enquanto o papel de Mr. Spock tornou famoso, depois que a série terminou, eu, que o público continua a fascinação com o icônico personagem um tanto Sufocantes. Em 1977, publiquei uma autobiografia intitulada I Am Not Spock, uma tentativa delicada de se distanciar do personagem. Mas, como Star Trek com Nimoy continua a fornecer oportunidades de atuar e dirigir mais tarde, a aproximação era inevitável, e eu escrevi uma autobiografia segundo mais tarde intitulado I Am Spock.
Nimoy voltou ao teatro para produções como Vicente e Equus, e intérprete em inúmeros filmes e séries de TV, incluindo o vencedor do prêmio Emmy A Woman Called Golda. Diretor Após os filmes Jornada nas Estrelas III: À Procura de Spock e Jornada nas Estrelas IV: The Voyage Home, dirigi a comédia 3 Solteirões e um Bebê, que classificou como o escritório de caixa maior bilheteria hit de 1987.
Nimoy também numerosos livros publicados de poesia, e aclamado pela crítica várias coleções de fotografia a preto e branco. Em 2008, recém-renovado Los Angeles Griffith Park Observatory dedicado a Leonard Nimoy Event Horizon Theater, um espaço de 200 assentos multi-mídia para Programas Educacionais e Atividades.
Mais uma vez voltou Nimoy como Spock em Star Trek de JJ Abrams (2009) e pode ser visto no papel de retorno do Dr. William Bell em Fringe Fox Network a série sci-fi.








