Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 31 de março de 2011

Microsoft formaliza queixa contra Google na União Europeia...



A Microsoft submeteu uma reclamação formal ao órgão regulador antitruste da União Europeia (UE), contra o rival Google, informou na noite de ontem Brad Smith, conselheiro geral da gigante norte-americana, em seu blog na internet.
"Nossa ação de hoje centra foco em um padrão de ações que o Google tem tomado para cimentar sua posição dominante nos mercados de buscas e da publicidade vinculada a buscas, em detrimento dos consumidores europeus", disse Smith. "O Google envolveu-se num esquema para separar o acesso a conteúdos de que os concorrentes precisam para mostrar resultados de pesquisa para os consumidores e atrair anunciantes."


A UE abriu uma investigação formal no ano passado contra o Google para saber se a empresa manipula os resultados de pesquisa, desfavorecendo determinados serviços, como ferramentas de comparação de preço que concorrem com o Google. A comissão também está investigando alegações de que o Google limita os anúncios que podem ser apresentados por operadores de sites que usam alguns dos seus serviços.
A investigação pode levar à conclusão de que o Google realmente quebrou as leis da livre concorrência do bloco, o que poderia resultar em multas pesadas. Mas a definição pode demorar. Casos similares, incluindo uma ruidosa reclamação contra a própria Microsoft, levaram anos para chegar a esta fase.
A Comissão Europeia pedirá a opinião do Google sobre a reclamação antitruste da Microsoft. "A Comissão anotou a queixa e, de acordo com o procedimento, informará o Google e vai pedir sua opinião sobre ele", disse um porta-voz para assuntos de concorrência da Comissão Europeia, em comunicado.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.