Michael Gough, que era mais conhecido por interpretar o mordomo de Bruce Wayne, Alfred, nos filmes de Tim Burton e Joel Schmaucher do Batman morreu, aos 94 anos.
O ator não foi bem no ano passado e faleceu em casa, rodeado pela família, disse seu agente.
Gough apareceu em mais de 150 filmes e programas de TV durante a sua carreira de 65 anos.
Ele continuou a trabalhar com Tim Burton, estrelado em Sleepy Hollow e também fornecendo vozes em A Noiva Cadáver e Alice no País das Maravilhas.
"Tim Burton era um grande fã do Mick dos filmes Hammer Horror dos anos 60, então ele tentou arduamente para incluí-lo em tudo o que ele fez", disse o agente Gough.
"Perdemos um amigo muito estimado e amado, e alguém que fez uma magnífica contribuição para o mundo do teatro e filmes", acrescentou.
Nascido em Kuala Lumpur, Gough começou sua carreira em 1946 Androcles televisão filme eo leão.
As próximas duas décadas, viu aparecer na série mais cult, incluindo Os Vingadores, Os Campeões, Colditz e Blake's 7.No início de 1960 ele estrelou em várias séries de TV, incluindo The Adventures of Robin Hood, O Conde de Monte Cristo e O Santo.
Mas Gough será mais lembrado por seu papel como Alfred Pennyworth da franquia Batman quatro filmes, atuando ao lado de Michael Keaton, Val Kilmer e George Clooney.
É sobrevivido por sua quarta esposa, Henrietta, filha Emma e os filhos de Simão e Jasper.







