Representantes do governo da Bahia e empresários de Turismo discutiram na última segunda-feira (dia 21), em Salvador, o planejamento do setor a fim de atrair um número maior de visitantes para o Estado durante o mês de junho, período em que é realizado o São João.
Participaram da reunião, o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, o diretor de Mercado Nacional da Bahiatursa, Fernando Ferrero e os presidentes de entidades como Abav, ABIH, Sindetur, Cluster de Entretenimento, Conselho Baiano de Turismo e Abrasel, além do secretário de Turismo de Porto Seguro, Augusto Jones.
De acordo com o secretário Domingos Leonelli, a ideia do governo baiano é divulgar “a maior festa regional do País” em mercados emissivos como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal e alguns Estados do Nordeste. “Vamos levar o São João da Bahia às principais feiras de Turismo do Brasil e também repetiremos eventos de lançamento nos mercados paulista e mineiro, que concentram a maior parte dos nossos visitantes”, conta.
“Enquanto que o interior tem 100% de ocupação, as cidades litorâneas tinham em junho o seu pior mês. Isso começou a melhorar a partir de 2008, quando passamos a encarar o São João como produto turístico e, neste ano, as perspectivas são ainda melhores, pois os nossos festejos vão coincidir com o feriado prolongado de Corpus Christi”, conclui o secretário.







