Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 30 de março de 2011

Professores e índios protestam e fecham a BR367 em Santa Cruz Cabrália -Bahia




Hoje foi dia de Caos em Cabrália...

Nesta manhã quarta feira, aproximadamente às 09:00 professores de Cabrália -Bahia juntamente com apoio da comunidade indígena da Coroa Vermelha fecharam a rodovia BR367 na ponte rio jardim em protesto ao prefeito Jorge Ponte e a Secretária de Educação Terezinha Almeida pela situação que se encontra a educação de Cabrália.



O protesto casou um trânsito enorme pois é via única do município de Santa Cruz de Cabrália, pessoas ficaram presas dentro de ônibus, vans e carros particulares, turistas não poderam visitar nossa cidade pois não podiam passar,pessoas perderam consultas médicas em Porto Seguro, só foram liberados passar as vans locais e ambulâncias a Expresso Brasileiro não poderam passar e muitos correram o risco de perder seu emprego foi um caos geral,tudo por causa da administração local.



Os manifestantes pediram a presença do prefeito Jorge Pontes(PT) e Terezinha Almeida (PT), pois uns dos manisfestante disse que se eles não aparecerem o protesto pode durar muito tempo.

Professores tiveram essa decisão de parar a BR367 para revindicar a aprovação imediata do Estatuto e Plano de Carreira, já amplamente discutidos e acordados pela APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia) e a gestão local entre 2009 e 2011 e também estão querendo o reajuste salarial com base no valor anunciado pelo MEC de 15,84% para piso salarial dos professores em 2011.

As aulas de Cabrália não tem previsão de começarem pois estão esperando a posição do prefeito Jorge Pontes.

Vamos aguardar o que nossa gestão local irá resolver
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.