campeão europeu e mundial foi convidado por Julio Grondona, presidente da Associação de Futebol Argentina (AFA), Nicolas Leoz e, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), buscando um substituto para a seleção do Japão . A equipe asiática foi convidado para o torneio, mas decidiu não jogar depois do terremoto e do tsunami que assolou o país em 11 de março. O torneio seria ganhar notoriedade com a mudança.
"Outras vezes, disse que não, mas desta vez eu vou apresentar ao Conselho na próxima semana e determinar se estamos ou não ir", disse Villar durante a inauguração do novo presidente da Federação Catalã de Futebol , Subies Andreu. "Eu proponho especialmente quando eu pedir com carinho e amor", disse o presidente da federação espanhola. "Eu tenho sido sempre animado para ir à América do Sul e jogar futebol sul-americano que nos ensinou muitas coisas", encerrou.
Fontes da gerência técnica da Federação, no entanto, o jornal manifestou a sua oposição ao projeto. Assim, a partir dos escritórios indicaram um alto nível competitivo do evento, que reúne os melhores times norte-americano, os problemas que resultam da organização de um comício antes do torneio, eo desafio seria perder um dos poucos verões para descansar pode apreciar o internacional espanhol. Eles já jogou na época da Copa de 2010, irá fazê-lo novamente no Euro 2012 e, no caso de três deles, também nos Jogos de Londres.
"Seria uma experiência que não teria nenhuma utilidade", disseram eles. Comparamos também a Copa das Confederações, na qual a Espanha participou em 2009, com a possibilidade de jogar a Copa América em 2011: Apesar de a primeira seleção contra os Estados Unidos acabaram por perder nas semifinais, o nível de procura foi a menor assumido com Brasil como o único rival com pedigree. No caso da Copa América, disseram oficiais federais, os rivais hipermotivados Vermelha se reunirá.
"Estou surpreso", disse Leo Messi, que joga no Barcelona e na Argentina internacional. "Eu acho, pessoalmente, não tem nada a fazer. Parece estranho."








