O uberlandense Oswaldo Nogueira da Silva Filho, de 31 anos, médico do Exército, morreu vítima de um acidente de helicóptero em Roraima. Ele era um dos cinco ocupantes da aeronave que estava desaparecida desde a noite de quarta-feira (6). De acordo com informações da Força Aérea Brasileira (FAB), o grupo foi localizado às 15h15 desta sexta-feira (8), em uma região a cerca de 140 km da capital do Estado, Boa Vista.
Segundo a prima do médico, a educadora Sueli Lopes Peixoto, a informação da morte de Nogueira foi confirmada pela Aeronáutica, que ainda disse que um ocupante sobreviveu ao acidente. “Eles disseram que tem um sobrevivente, mas não sei quem é”, disse.
A aeronave era um helicóptero Esquilo AS 55, da JVC Aerotáxi, e desapareceu na região da reserva indígena Yanomami. Além do médico, havia na aeronave um enfermeiro, um piloto, um mecânico e um representante da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (Comara).
Os ocupantes haviam saído de Surucucu (RR) às 18h40 da quarta-feira (6) com destino a Boa Vista. Segundo a prima do médico uberlandense, ele estava indo à capital para levar um paciente com diagnóstico de traumatismo para ser atendido. “Soubemos do desaparecimento ontem, depois de 24 horas da decolagem”, afirmou.
Buscas
Na manhã de ontem (7), as buscas haviam sido suspensas por causa da chuva. Porém, à noite, o Salvaero Amazônico recebeu um sinal do Emergency Locator Transmitter (ELT) da aeronave e iniciou as buscas novamente.







