O empresário Manolo Pousada morreu na madrugada desta quarta-feira (6), no Hospital Aliança, em Salvador. Segundo amigos, ele estava internado há pelo menos 15 dias, mas a família não teria divulgado antes a informação. O enterro está marcado para às 16h, no cemitério Campo Santo, na capital baiana.
Manolo já foi empresário de várias bandas baianas, como Araketu, Daniela Mercury, Jammil, e é tido como um dos primeiros e principais nomes que acreditaram e impulsionaram o sucesso da axé music.
"Manolo foi visionário. Ele impulsionou a música baiana a um patamar que não existia. Foi muito importante para minha carreira, ouvia muito ele. Lamento muito, estou muito triste", diz o músico Manno Góes, da banda Jammil, que teve Manolo como empresário entre 1997 e 2001. Manno Góes está no Rio de Janeiro e pretende voltar a Salvador para acompanhar o velório.
“Manolo, além de ter sido um grande radialista, foi uma das pessoas mais importantes do começo da axé music, apoiando os nossos primeiros artistas”, conta o jornalista cultural e colunista baiano Osmar Martins Marrom.







