Homens armados em motocicletas atacaram dois navios petroleiros da OTAN, deixando tudo em chamas , no sudoeste do Paquistão rebelde, disseram funcionários.
ataque de quarta-feira ocorreu perto da cidade de Dadar no distrito de Bolan, 90 quilômetros a sudeste de Quetta, capital da província de Baluquistão, Abdul Aziz, oficial da polícia tribal local disse à agência de notícias AFP.
desconhecidos armados em motocicletas sinalizou os veículos a parar e abriram fogo quando o motorista ignorou, disse Aziz. Não houve vítimas, acrescentou.
Os petroleiros estavam transportando petróleo para as forças da OTAN no Afeganistão. Oficiais da inteligência local confirmou o ataque.
caminhões de abastecimento da Otan e os petroleiros são alvos freqüentes de ataques no Paquistão.
Eles são acusados de insurgentes tentam interromper o fornecimento para os 140.000 liderada tropas internacionais de combate ao Taliban no vizinho Afeganistão.
A maioria dos materiais e equipamentos exigidos pelas tropas da coligação no Afeganistão são enviados através do Paquistão, embora as tropas dos EUA usam cada vez mais rotas alternativas através da Ásia central.
Baluquistão, que faz fronteira com Irã e Afeganistão, sofre ataques por grupos armados religiosos e uma insurreição de rebeldes que procuram autonomia política e uma maior participação dos lucros provenientes dos recursos naturais.







