Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Conheça a praia de Taípe em Arraial D'ajuda -Bahia


O passeio começa saindo do seu hotel ou do seu local de hospedagem (você tendo opção de ter uma operadora para te guiar é mais seguro), saindo em direção ao centro de Porto Seguro-Bahia, chegando na balsa municipal da cidade.
Você irá atravessar o Rio Buranhém ( Rio que banha a cidade de Porto Seguro-BA)Chegando com um guia de turismo, tudo é mais prático, você não se preocupa em pegar fila para comprar seu ticket para atravessar a balsa,mas se estiver sozinho você terá que pegar uma fila, para comprar seu ticket de travessia, o que demora mais é a saída que tem seus Horários definidos, a travessia é rápida.
Ai quando a balsa chegar você já estará no distrito do Arraial D'ajuda( Arraial não é uma ilha como todos pensam e sim um península, costeada de rio e mar) a 1º praia é a do Apaga Fogo onde ficam instalados uns dos hotéis mais famosos da cidade o Eco Resort (antigo Paradise)e o Quinta do Porto e outros hotéis maravilhosos compõe o paraíso.
Chegando no distrito do Arraial D'Ajuda saindo da balsa você terá opções para vários lugares, porém para chegar na praia de Taípe ou é de Taxi ( muito caro , pois a cidade de Porto Seguro não existe Taxímetro)ou com seu receptivo de sua operadora de turismo (muito mais cômodo e mais Prático) caso queira economizar você pode pegar vans ou ônibus ou até Moto Táxi, mas a praia mais próxima que você poderá chegar será até a Praia de Pitinga (antes da praia de Taípe).


A estrada é muito boa até chegar a estrada de chão, depois é muita aventura aonde você irá enfrentar uma estrada esburacada cheia de emoções, com uma mata silvestre dos dois lados até chegar em um estacionamento, ai você estará conhecendo uma das melhores praias do Brasil...
A famosa praia das tartarugas ( lembrando que a tartaruga é coisa de sorte para conseguir vê-la ).
Lá logo na chegada teremos uma cabana que mais parece dezenas de cabanas pois é muito grande a estrutura é excelente, é a unica que tem energia, se chama cabana Taípe, o nome da  praia, oferece uma excelente estrutura...(para quem está com grupos de operadoras,se não for da CVC, esqueça a CVC é a unica que tem exclusividade para levar para Taípe as demais operadoras vendem Arraial mais levam em outras praias devido a problemas pessoais locais).
Existem outras cabanas que ficam mais longe uns 600 metros da 1º cabana Taípe, pois as mesmas não oferecem o mesmo conforto e o preço é mais caro pois eles não tem energia elétrica.
Na cabana Taípe da Praia do Taípe não deixem de conhecer a lojinha da baiana, uma lojinha que vende excelentes cangas exclusivas e ela faz o famoso tererê (pendicalho de cabelo bem usado na Bahia,aquelas trancinhas famosas )já fez em Ivete Sangalo e Luiza Brunet entre outras celebridades (ela mostra as fotos , ao fazer não deixe de tirar sua foto com ela, mulheres e homens não deixem de fazer o famoso tererê de Taípe .
No início da cabana na praia de Taípe não deixem de conhecer uma figuraça o " Cebola " que fica no 1º quiosque , ele é o responsável pelo cocô gelado e a parte de guarda volume, além de servir um maravilhoso café na cabana,ele adora jogar Xadrez e é famoso pois já ganhou do Jô Soares (em umas das suas férias na Bahia).
Na cabana também sempre aparece um vendedor de CD´S com doze dedos nas mãos, muito famoso também, e muito legal, e carismático, ele já vendeu Cds e tem muitas histórias de famosos que comprou cd´s piratas nas doze mãos dele, não deixe de conversar com ele , mesmo se for for comprar cds.
A praia de Taípe é maravilhosa não deixem de conhecer as falésias que deixam ela entre as mais bonitas do Brasil.


Saiba as principais dicas para curtir a praia de Taípe em Arraial D'Ajuda-Bahia...


* Na cabana é bom pedir seu almoço com antecedência pois é comum demorar um pouco...
* Esqueça o celular pois é difícil pegar sinal no local
* Não leve cartão de crédito pois lá não aceita...
* Quem não sabe nadar tome cuidado pois lá as ondas costumam ser mais fortes...
* Tem um garçom que costuma vender uma rifa bem baratinho e você pode ganhar seu almoço de graça...
* O camarão na moranga é o prato mais famoso da praia...
* Não deixe de desafiar o Cebola do Cocô ...
* Com um guia de turismo credenciado você aproveita e conhece melhor a praia...
* Faça um Tererê com a baina da lojinha ou compre uma das cangas exóticas dela...
* Não fique esperando ver tartarugas pois isso só quem tem coração puro consegue ver alguma...
* A caipiroska de Taípe é muito boa não deixe de provar...
* É comum em Porto Seguro-Ba dar Gorgeta faça sua parte, não passe vergonha...


Fizemos tudo isso e curtimos tudo isso...


Aproveitem vcs também...
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Fui até a cabana (19/12/2011), atendimento sensacional e uma vista que não a nada que possa pagar! Ir com à CVC realmente fica tudo mais fácil(quando não se conhece o local), mas quando se vai uma vez, torna-se mais facil. Caso vá com uma turma conhecendo o local compensa alugar um carro, assim, vc consegue ficar mais tempo, com a CVC vc fica preso a umas 4 horas de praia não conseguindo aproveitar direito a praia.
Eu recomendo a taípe.

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.