Cumprindo meu papel de vereadora, que é o de fiscalizar a aplicação do dinheiro público, estive hoje visitando algumas escolas. nesta postagem quero falar da escola Antônio Sambrano Guerra(Sapolândia), pois não posso me calar diante do que vi.
Na escola da Sapolândia, logo na chegada, me deparei com um muro que mais parece pano de fundo de uma guerra, de tão esburacado. Uma aparência deprimente. Me deparei, também, com uma logo da atual gestão que diz "Uma Cidade para Todos Nós". Mas parece que a Educação não se inclui neste "todos".
Que estímulo os alunos podem ter ao chegar numa escola cuja entrada tem este aspecto. E até mesmo os funcionários, que disposição para trabalhar em um ambiente deste? Os professores se capacitam, estudam, fazem uma faculdade para trabalhar numa escola assim? E o atual prefeito tem o displante de vir a público dizer que respeita o funcionalismo?
Mais uma vez quero dizer que sabemos que nossa Educação possui ótimos profissionais. Que não é culpa deles se a educação de Cabrália anda "capengando". Eles não podem ser responsabilizados pela ineficiência da atual gestão, que não oferece uma estrutura adequada nem para os profissionais e nem para os alunos.
O que mais me entristece é saber que a atual secretária de educação é professora e que, quando deixar este cargo que ocupa hoje, voltará para os braços da classe. Será que quando ela voltar para a sala de aula, não vai querer um ambiente decente para trabalhar?
Achei muito interessante o trabalho de reciclagem existente na escola, mas deixar os potes plásticos assim jogados no pátio não é o mais adequado. Melhor seria se houvesse uma sala específica para guardar o material reciclável. Mais um exemplo da disposição dos profissionais da educação em realizar um bom trabalho, porém, sem apoio dos gestores municipais.
A exemplo do Posto de Saúde do Campo Verde, mais uma vez o atual gestor se esquece que as obras são do município e não do "ex-gestor". Mais uma obra iniciada na gestão passada que começou a fazer duas salas de aula na escola Antônio Sambrano Guerra, e o atual gestor abandonou. Dai eu me pergunto se é picuínha política ou inveja do antigo gestor. Depois, sai nas ruas dizendo que o ex-gestor não fez nada. Com que moral?????
Na foto acima, algum desavisado pode pensar que trata-se de uma janela. Mas é um telhado, na escola da Sapolândia. Um perigo para os alunos e profissionais que lá trabalham e uma vergonha para a secretária de educação e o atual gestor que fazem jus à fama de "gestão dos telhados caídos e das obras inacabadas". E vejam só o estado em que se encontram as paredes da escola. Sem comentários, pois a imagem fala por si só.
Quando entrei na sala em que funciona a secretaria da escola fiquei com medo, pois percebi que a única coisa que está segurando o telhado é este pedaço de pau. Um grande risco. Mais uma vez eu pergunto que respeito este cidadão que está administrando nossa cidade tem pelo funcionalismo?
Eu não entendo como pode ter salas de aula nas quais faltam cadeiras para os alunos sentarem-se enquanto pilhas de cadeiras de deterioram jogadas no pátio. Além do desperdício do dinheiro público o risco das crianças se ferirem gravemente.
Quando era vereador ele criticava muito a educação. Falava que fiscalizar era o papel dele e que os professores mereciam respeito e atenção.
Ôxe!!! Será que este cidadão perdeu a memória???
E esqueceu de tudo que falava quando era vereador?
Tem uma única coisa pela qual sou grata ao atual gestor......
Com ele no cargo de prefeito, me especializei em fiscalizar o dinheiro público, pois não perdia uma reunião quando ele era vereador e não é que aprendi a fiscalizar, justamente, com ele?!?
Só naõ entendo porque ele não está executando tudo o que ele dizia.