BAQUE NO TURISMO! A justiça federal determinou no último dia 10, a pedido do IPHAN e do MPF, a demolição da Cabana do Gaúcho, uma das mais conhecidas barracas de praia da orla norte de Porto Seguro
PORTO SEGURO - Atendendo a um pedido do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e do Ministério Público Federal, o juiz Mauro Rezende de Azevedo, do Tribunal Regional Federal, da 1ª região, vara única de Eunápolis, determinou a demolição da Cabana do Gaúcho, na praia de Taperapuan, orla norte de Porto Seguro.
Pela decisão judicial, os proprietários do complexo de lazer terão que demolir integralmente a construção (sede principal, módulos comerciais, palcos, deques e outros anexos e dependências). A sentença foi publicada no site do TRF1 no último dia 10 de fevereiro. Cabe recurso.
A decisão da justiça causou enorme apreensão no trade turístico local, uma vez que as barracas de praia da orla norte de Porto Seguro geram milhares de empregos e injetam na economia cerca de R$ 15 milhões por ano.






