O site da Câmara dos Deputados saiu do ar no fim da manhã desta quarta-feira (18). O grupo de hackers Anonymous reivindicou a autoria do ataque que teria derrubado a página. A invasão, no entanto, não foi confirmada pela Câmara, que diz investigar o episódio a outra invasões ocorreram nas páginas do Banco do Brasil, Bmfbovespa e na página da Agência Nacional de Cinema (Ancine).
No Twitter, o perfil oficial do grupo divulgou um post com a expressão "Tango Down" - utilizada para se referir a ataques bem sucedidos a páginas da Internet - seguido pelos links dos portais. Os servidores que não foram derrubados divulgavam a marcha contra a corrupção que será realizada no dia 21.
Segundo a assessoria de imprensa da Câmara dos Deputados, o acesso externo à página começou a ficar instável por volta de meio-dia, e depois caiu definitivamente. Até as 13h, técnicos do núcleo de informática tentavam restabelecer o acesso. De acordo com a assessoria, só depois que isso for feito será iniciada a investigação das causas.
A assessoria afirmou ainda que a interrupção ocorre apenas no acesso externo à página, mas funcionários também relataram problemas no sistema interno da Câmara.
A página da Câmara ainda está fora do ar, a do banco já voltou a funcionar.
Redação com G1








