O final de semana em Santa Cruz Cabrália foi marcado pela violência e resultou no saldo de dois homicídios e uma tentativa de homicídio.
Todos os dois homicídios e a tentativa de homicídio ocorreram no domingo. Na parte do dia foi registrado um atentado a tiros no bairro Campo Verde que acabou resultando na morte de David Damasceno da Lapa e ferindo com um tiro no pescoço Nilson Andrade Bomfim, natural da cidade de Belmonte . Ambos foram socorridos pelo SAMU mais David Damasceno da Lapa acabou não resistindo aos ferimentos falecendo no hospital. A Policia Militar de Santa Cruz Cabrália, com apoio do CETO, efetuou diversas rondas pela cidade e conseguiu prender um suspeito de envolvimento no crime portando arma de fogo e drogas.
Por volta das 21:15 Hrs mais um homicídio foi registrado na cidade. Dessa vez foi no Bairro da Tânea e a vítima foi Maico Gil Bispo Nascimento de 19 anos. Segundo testemunhas o jovem foi pego de surpresa em uma emboscada onde o criminoso o esperava com uma arma de fogo que alvejou o rapaz com um tiro na cabeça causando a sua morte instantaneamente. O corpo ficou estendido há poucos metros da casa da vítima. Segundo informações colhidas no local, o jovem já vinha sendo ameaçado, já que, o mesmo seria usuário de drogas e já teria praticado pequenos furtos. Segundo a família o jovem já tinha deixado a vida do crime e estava dando rumo a sua vida tornando-se um cidadão de bem. A Policia Militar de Santa Cruz Cabrália, juntamente com o reforço vindo de Porto Seguro, efetuou rondas durante toda a madrugada na esperança de encontrar o criminoso, mas sem sucesso. Ainda, segundo informações, houve um tiroteio no bairro Campinho na madrugada de domingo e os bandidos acabaram fugindo de moto antes que o efetivo da Policia Militar chegasse.
O aumento da violência na cidade não é um caso isolado, mas sim, um reflexo do que está acontecendo em toda a Costa do Descobrimento. Os bandidos já descobriram que nas pequenas cidades da região o efetivo policial é reduzido facilitando muito as ações criminosas. A Policia esforça-se para coibir os crimes mas o desemprego e a falta de estrutura familiar que atinge os jovens desses locais acabam facilitando ainda mais o recrutamento para o mundo do crime.
A população está com medo e nessas eleições é a hora de cobrar dos políticos ações para a geração de emprego e renda para todas as cidades da Costa do Descobrimento e que os novos administradores que assumirem nos próximos mandatos lutem para que o desenvolvimento e o turismo chegue a todas as cidades e não fique centralizado só em Porto Seguro. Os nossos jovens dependem disso e o poder está na mão do povo para mudar o que está errado e decidir o seu futuro através do voto.
Fonte: REDAÇÃO