Para Ronaldo, a seleção brasileira ainda vai demorar a se acertar em campo, mas isso acontecerá a tempo de ir bem na Copa de 2014 e elegeu Leandro Damião como seu sucessor no time nacional.
"Houve uma mudança de geração. A Seleção ainda não está jogando o seu melhor futebol, e acho que vai demorar a encontrá-lo. Mas há tempo até 2014 para conseguir uma boa continuidade, ser competitivo e poder ser campeão", disse o Fenômeno, em entrevista ao site da Fifa. Para ele, o Brasil ainda está entre os cinco melhores times do mundo, embora não esteja jogando bem.
Ele elogiou Neymar, Ganso e Pato, como os principais representantes dessa nova geração de jogadores brasileiros. Mas indicou Leandro Damião como o atleta que mais tem potencial para repetir seus feitos em campo. "Ele é alto, forte, ótimo goleador, sabe cabecear e tem habilidade com os dois pés. Vai desempenhar um papel importante em 2014."
O ex-jogador também defendeu a presença de Ronaldinho Gaúcho e Kaká no time. "Eles são jogadores importantes, é claro. Com relação à função em campo, vai depender do momento e de poderem chegar à Copa do Mundo jogando o seu melhor futebol. Mas eles também têm um papel importante fora de campo. A experiência deles será fundamental dentro de um plantel tão jovem."
Ronaldo comparou os estilos do futebol brasileiro e da Europa. Para o Fenômeno, o País precisa mudar o jeito de jogar. Segundo ele, o futebol europeu é mais rápido. Já no Brasil, o estilo é mais cadenciado.
Agência Estado







