Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Criança Indígena Pataxó pede socorro em Porto Seguro-Ba


Ponãhĩ Braz mora na Reserva Pataxó da Jaqueira tem apenas quatro anos e está nesta situação desde 2010. Tudo começou guando ela sentiu fortes dores no estomago e foi levada para hospital. Foi diagnosticado que estava com muitas verminoses deveria fazer urgente uma cirurgia. Então, depois que fez a cirurgia, a SESAI marcou uma bateria de exames para poder realizar outra cirurgia.
Foi várias vezes para Salvador para realizá-los, mas não obteve sucesso. Resumindo, se passou um ano e cinco meses, nada aconteceu para ajudar essa criança e a situação dela cada dia vem se agravando. Aponem Pataxó, o pai da criança, relatou que o dinheiro que recebe da escola, aonde trabalha de porteiro, só dá para comprar alguns dos medicamentos e acaba deixando de comprar o alimento da casa, onde mora com os outros filhos, isso tudo, para ajudar sua filha. Assim, o pai, pediu desesperadamente, chorando, que pelo amor de Deus ajudem sua filha que não aguenta mais ver todos os dias sofrendo.
E, através desta carta estou pedindo à instituição que cuida da Saúde Indígena SESAI, Governo Federal, Estadual, amigos, parentes e outros que me ajudem a fazer uma corrente de parceria para que possamos ajudar essa criança que precisa urgente fazer essa cirurgia. 
Sabendo de sua consciência, você que se comoveu com essa situação repasse esse depoimento para todos para possa chegar até às pessoas responsáveis para solucionar esse problema. Qualquer ajuda é bem-vinda tanto financeira quanto em manifestação.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Confie no Deus vivo, que Ele tudo fará!!!
Estarei orando pela recuperação desta florzinha!
Bárbara Acântara

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.