Uma equipe de policiais civis da Delegacia Municipal de Caicó, comandada pelo chefe de investigaçãoJosé de Arimatéia, conseguiu prender na tarde desta sexta-feira, 6 de janeiro, o baiano, Eduardo da Cruz Ferreira, de 19 anos. Sua prisão aconteceu no centro de Caicó.
A suspeita é que o homem, residente à Rua Cleriston Andrade, nº 158, Bairro São Miguel em Feira de Santana, tenha percorrido vários estados do Nordeste aplicando golpes dos mais variados até chegar a Caicó. Aqui ele procurou uma empresa para falar com o dono, que no momento não estava. Ele dizia que precisava de dinheiro para comprar medicamentos para sua mãe. Como o dono na estava, pediu a um funcionário, um cartão da empresa, e com este, saiu para o comércio, onde efetuou diversas compras.
O estelionatário, de posse do cartão, dizia que era funcionário daquele estabelecimento referenciado no cartão e assim conseguia fazer as compras, porém não às quitava. Seu objetivo era esse. Quando, Eduardo da Cruz, chegava a uma empresa pedido dinheiro para comprar medicamentos, dizia que precisava de 20, 40, 100 reais. Só esta semana, ele arrecadou mais de 500 reais, em Caicó. O real objetivo do baiano, era pagar hotéis, viajar, comer bem, etc…
O estelionatário foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde ficou preso à disposição da Justiça.
Cartões de visita utilizados pelo estelionatário em vários estados