Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 26 de junho de 2012

Jorge Pontes briga com Aziz Ramos, resultado: Promete coibir transporte e extração ilegal de areia




1 ano falando sobre isso e ninguém fazia nada, fizemos dezenas de denúncias, e agora depois de uma briguinha por causa de dinheiro olha o que foi publicado no grande site do Djalma Pontes;

Visando coibir o transporte e a extração ilegal de areia no município a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Policia Militar realizou blitz e rondas na cidade para averiguar denuncias de areais clandestinos e transporte irregular de material arenoso.

A equipe de fiscalização da Secretaria e uma guarnição da Policia Militar conseguiu apreender três caçambas durante a operação. Dois veículos estavam sem autorização de transporte para o material. E a outra além de estar sem autorização, estava transportando material de areal clandestino.

Os veículos apreendidos tiveram o material arenoso retido e os veículos foram autuados. Como não eram reincidentes após a autuação e formação do processo de autorização de transporte foram liberados.

A Secretaria informa que os veículos – caçamba, para transportarem material mineral necessitam de uma autorização ambiental para transporte que é emitida pelo Meio Ambiente. Esta guia autoriza o veiculo a fazer o transporte e determina condicionantes para serem cumpridas.

Mariléia Monteiro, Secretária de Meio Ambiente, salienta ainda que mesmo com essa autorização o caçambeiro só pode transportar material mineral oriundo de jazidas devidamente legalizadas. E também que o motorista deve estar munido da autorização de transporte do veiculo e da copia da licença ambiental da jazida onde foi extraído o mineral.

Pedimos a polução que denuncie a Secretaria de Meio Ambiente – (73) 3282-1155 e a Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPPA) – (73) 3274-1188, a ocorrência de crimes ambientais, visando a preservação do meio ambiente.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.