Escolher alguém pra seguir uma vida a dois é tarefa bem complicada. Mas se você confiar, a ciência pode dar algumas dicas e te ajudar a eliminar candidatos. Lembra daquele papo que dizia que gente malvada é mais bonita (e rica), gordinhos são bons de cama, homens com cara de mau são mais bonzinho se caras magrelos são para casar? Então, anote mais uma: pessoas com QI alto traem mais.
Segundo uma pesquisa inglesa, liderada pelo polêmico Satoshi Kanazawa (ele já escreveu artigos controversos e foi proibido de publicar textos em um jornal científico de psicologia), quanto mais inteligente for seu parceiro, maior a chance de você sofrer uma traição. E as mulheres são as mais sacanas.
Dá uma olhada nesse gráfico:

Com os homens, a relação entre traição e inteligência é menor:

Segundo o autor da pesquisa, a inteligência se liga a vários outros fatores, como status e dinheiro. Ele diz que as mulheres preferem os caras mais badalados (ricos ou poderosos) e por isso os homens inteligentes têm mais chances de trair. Além disso, homens e mulheres inteligentes se destacam e chamam mais a atenção do que outras pessoas. Logo, mais gente no pé deles e maior o risco de cair em tentação.
Mas se as mulheres, além de mega inteligentes, também forem bem educadas, eles não vão trair tanto.
De qualquer forma, o melhor é fugir dos geniozinhos.
Crédito da foto: gettyimages







