Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mulheres do tipo “violão” afetam os homens como uma droga



Cientistas descobriram que observar uma mulher cheia de curvas é uma “recompensa” para os cérebros masculinos – essa observação causa efeitos parecidos com os de álcool e drogas. De acordo com os pesquisadores, essa descoberta pode ajudar no entendimento da atração que homens sentem por filmes e fotos pornográficas.
Mulheres com quadris largos são associadas à fertilidade então faz sentido, em termos evolucionários, que os homens se sintam atraídos por esse tipo de corpo.
Para chegar a essas conclusões os pesquisadores resolveram testar 14 homens. Os marmanjos analisaram fotos de sete mulheres nuas, antes e depois de uma cirurgia que as deixava com a cintura mais fina (é importante notar que elas não perderam e nem ganharam peso, só sua gordura que foi redistribuída).
Quando os voluntários viam as mulheres na fase pós-cirurgia, áreas dos seus cérebros conectadas com a sensação de recompensa eram ativadas, incluindo regiões associadas com álcool e com drogas.
Pesquisas futuras pretendem investigar como os cérebros femininos reagem a figuras atraentes. De acordo com os próprios cientistas, as mulheres também acham corpos femininos dignos de atenção, embora por motivos diferentes. Elas analisam as rivais e procuram manter seus parceiros longe de “distrações”.

Fonte: LiveScience
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.