Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Show de Ana Paula Albuquerque com entrada...franca!

A cantora Ana Paula Albuquerque traz a Porto Seguro o show de lançamento de seu primeiro CD.


Nossa cidade esta vivendo uma efervecência cultural, o espetáculo internacional "O RETRATO DE DORIAN GRAY" no fim de semana e nessa sexta feira seremos brindados com o talento de Ana Paula Albuquerque, que incluiu Porto Seguro para lançar seu cd, o show será com entrada franca e contará com a participação de alguns músicos de nossa cultural cidade. 


Depois de uma estreia de sucesso do show de lançamento de seu CD em Salvador, no Cine-Teatro Solar Boa Vista e Teatro Gamboa, a cantora Ana Paula Albuquerque segue com sua turnê pelo interior da 
Bahia, com duas apresentações no Sul da Bahia, 30 de agosto em Itabuna, e 31 de agosto em Porto Seguro. O show faz parte do lançamento do seu primeiro CD, intitulado Ana Paula Albuquerque, gravado com a participação de grandes músicos e privilegiando compositores baianos como: Gilberto Gil, Rosa Passos, Roberto Mendes, Capinan, Ordep Serra, Gil Vicente Tavares, Ivan Huol, Ivan Bastos e Dom Lula Nascimento. Em Itabuna o show acontecerá no Centro Cultural Adonias Filho, e, em Porto Seguro, no Centro Cultural de Porto Seguro, às 20h.

O show já passou por Salvador, Jequié e Santo Amaro, com grande sucesso., e já está agendado para Valença (13.09), Alagoinhas (14.09) e Juazeiro (27.09). No total, a turnê passará por nove cidades do interior da Bahia. A direção artística do show é de Gil Vicente Tavares; a direção musical de Ivan Huol; iluminação de Eduardo Tudela; concepção do cenário de Ricardo Sans, com realização de Gringo Freitas; figurino de Renato Carneiro. Produção: Celeiro das Artes.

O repertório do álbum reflete a trajetória musical de Ana Paula e evidencia as suas múltiplas influências e referências musicais, que contribuíram para a construção de um currículo diversificado. Constam da sua carreira, apresentações de música popular brasileira e baiana, jazz e música erudita. Paralelamente à intensa atividade profissional como cantora, Ana Paula atua como professora de Canto Popular do curso de Música Popular da Universidade Federal da Bahia e coordena sua Escola Baiana de Canto Popular.

Para o primeiro CD, algumas composições foram especialmente criadas, como “Se Você for da Bahia” (Gil Vicente Tavares e Ivan Huol), “O Céu e a Mata” (Ivan Bastos e Sandra Loureiro) e a letra de José Carlos Capinan para o tema instrumental de Mou Brasil, “Saudade Só”. Um trabalho que transborda emoção e brilho através dos mais diversos ritmos e sonoridades da música popular, representados por sambas, ijexás e também por baladas, como “I Love You” (Dom Lula Nascimento), e ritmos de influência latina, traduzidos pelas canções “Melissa” (Roberto Mendes e Ordep Serra) e “Corra Lá” (Gerônimo e Carlinhos Brown).

Para falar sobre a cantora, no texto de apresentação do CD, Capinan discorre sobre a vivacidade e intensidade deste trabalho musical: “Ana Paula Albuquerque pode usar o seu nome para identificar a sua arte porque com ela compõe um corpo inteiro, leitura própria de uma mulher se oferecendo às palavras e às canções como forma de elevar a compreensão que vem dos poetas e dos compositores, faz isso com prazer, com mergulho, concentração, resultando numa forma de canto vivo que nos comove e autentica a vida (...)”

O CD Ana Paula Albuquerque foi patrocinado pela Vivo, através do Fazcultura, e a turnê de shows tem o apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, das Secretarias de Cultura e da Fazenda e do Governo do Estado.

Você não pode perder, sua presença é a confirmação desse lindo momento cultural que vivemos e é a garantia de sermos cada ve mais um Porto...para o constante desembarque da cultura!

Serviço:

Dia: 31 de agosto (sexta feira)

Horário: 20hrs

Local: Centro de Cultura de Porto Seguro-BAHIA


ENTRADA FRANCA - Censura Livre

Adriano Cutrim
Ator / Produtor e Idealizador da
"Campanha Vá ao Teatro e Me Leve Junto"
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.