Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Tem uma geladeira na praça! Conheça a Geladeiroteca



Quem passar pela Praça das Bandeiras (em frente ao Bar do Zinho) na cidade de Araraquara-SP, vai notar a presença de uma geladeira bem no meio dela. Mas esta geladeira é diferente de suas ‘companheiras’. Ela tem uma função bem diferente daquelas que conhecemos.

Batizada de "Geladeiroteca", a peça não abriga nenhum alimento, mas livros. Isso mesmo. Diversas publicações estão disponíveis para a população, de maneira gratuita. "Quem quiser pode levar a obra para casa ou ler ali mesmo, na praça. Enfim, tudo é liberado", conta Fabiana Virgílio, membro da Associação dos Amigos da Praça das Bandeiras, responsável pelo projeto.

Segundo ela, o objetivo da intervenção é promover a literatura a diversos públicos, sem restrição de estilos ou outros paradigmas. "Queremos todos participando e consumindo literatura durante todo o tempo em que a geladeira dormir na Praça", completa.

E todo acervo literário foi formado a partir de doações das pessoas. A Livraria Monteiro Lobato, de Araraquara também se alinhou com a ação e contribuiu doando duas caixas de diversos títulos infantis e adultos. 

"A Geladeiroteca surge com o estranhamento do olhar, pois, de inicio, há uma praça e nela, uma geladeira. Com ela, aparece a oportunidade de abastecê-la com livros e alimentar a quem tem fome de sabedoria e curiosidade, conta Adriana Murad, proprietária da livraria. 

Totalmente customizada de maneira artesanal pelo artista plástico Hugo Elias, a "geladeira biblioteca" fica disponível no local por um mês, ou até quanto durar o estoque, que promete ser renovado pela organização a cada dois dias.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.