Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

APROVADO DOMÍNIO NO BAIRRO V CENTENÁRIO




A câmara Municipal de Santa Cruz Cabrália, em sessão ordinária desta terça-feira 18.09.2012, aprovou em segunda votação o projeto de Lei que regulariza o domínio direto dos terrenos do Bairro Quinto Centenário, e posterior averbação das casas, regularizando a documentação pertinente de todos os moradores. Cumpre dizer que o projeto não recebeu unanimidade de aprovação, visto que o edil Israel Marinho se posicionou contra, sem justificativa plausível, vez que um ato da espécie que beneficia uma comunidade, deveria contar com 100% da aprovação. É de se lamentar que um parlamentar se oponha aos interesses daqueles que o elegeram, fazendo uma política retrógrada, mas que sabemos num futuro bem próximo, baterá à porta de quem prejudicou, buscando outra vez um assento no Legislativo.
Com a autorização da Câmara, o prefeito Jorge Pontes, liberou todas as taxas decorrentes da execução do Projeto, ficando isentos todos o moradores, de qualquer cominação, para a regularização de seus terrenos, o que serviu de estímulo ao direito às propriedade ora regularizadas.

Bairro V Centenário

O bairro V Centenário surgiu em 2000 por causa do aniversário dos 500 anos do descobrimento do Brasil. A maior parte das famílias que moram neste bairro são oriundas da Terra Indígena da Coroa Vermelha, onde residiam dentro da área que foi demarcada para os indígenas Pataxó. O Governo Federal construiu em torno de 400 casas para abrigar estas pessoas hoje são 700 casas. Mais de 2.500 aproximadamente pessoas moram neste bairro.

O bairro possui uma razoável infra-estrutura. Limita-se com os bairros de Santa Maria, Morada do Atlântico e Paraíso do Descobrimento. Fica a 2.500 m da Universidade Facdesco e de Coroa Vermelha. Fica a 5,5 km da cidade de Santa Cruz Cabrália. não há transporte coletivo. As ruas possuem calçamento e saneamento básico.

No V Centenário, se joga o famoso “baba na mussurunga” (futebol no lamaçal).Na frente do bairro há um banhado (área lamaçenta) de preservação ambiental- “mussurunga” como é chamado este lamaçal. Alguns bares e mercados funcionam no bairro. Um dos bares mais conhecidos do bairro de grande movimento é o Bar do Barbosa, Bar do Erisvaldo e também a sede do site Cabrália News.

Atualmente o bairro conta com pequenas empresas, como papelaria, açougue, estofarias, Lan Houses, fabricas de portões, e também excelentes profissionais da construção cível e excelente profissionais do ramo da informática. 

Cabrália News
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.