Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Conheça a Lenda Brasileira da "Menina da Pipoca" ASSISTA!



Em 1879 uma criança foi sepultada no Cemitério São Salvador de Mogi das Cruzes estado de São Paulo, desde então vários boatos surgiram sobre a apelidada "Menina da Pipoca". Diz-se que ela era uma menina muito feliz, preocupada em ajudar os outros e que faleceu de forma trágica e inusitada:

Uma procissão de São Benedito estava passando na rua de sua casa e seus pais trancaram as janelas e portas da casa para que a família não homenageasse o santo preto. A menina queria ver a procissão, porém os pais decidiram distraí-la dando-lhe pipocas, porém a criança engasgou-se quando colocou a primeira pipoca na boca, morrendo sufocada.

Dizem as lendas e boatos que a menina ainda hoje se preocupa e ajuda todos que precisam de ajuda e é considerada uma santa, mesmo após mais de um século de sua morte. Diariamente pessoas limpam seu túmulo e decoram com flores e doces, para agradecer a alguma graça alcançada.



Pesquisas sobre a Menina da Pipoca:

INF. OCULTISMO 2: Revela que aparições desse espírito são frequentes e que ela já protegeu crianças contra algumas criaturas sobrenaturais

ACADÊMICOS (HISTÓRIA): Confirma a história popular, porém sem dar maiores detalhes

Assista o depoimento de uma devota da Lenda da Menina da pipoca!


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.