Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Corpo de piloto de bimotor é encontrado em praia da Bahia



O corpo de Joás Cardoso Ribeiro, piloto do bimotor EMB-810 Sêneca PT-RDG, que desapareceu após decolar do Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, sul da Bahia, foi encontrado na manhã desta quarta-feira. Ele estava a cerca de 20 quilômetros da costa, ao norte de Ilhéus (a 446 quilômetros de Salvador), nas imediações do condomínio residencial Joia do Atlântico.

Também foram encontrados a 17 quilômetros ao norte do município pastas com documentos de navegação aérea, além de destroços da urna funerária que levava o corpo de Caita de Souza Ramos, de 61 anos, que morreu afogada no último sábado, na praia da Barra, em Coroa Vermelha, no distrito de Santa Cruz Cabrália. Seu corpo seria velado na última terça-feira (25), em Brasilia. Além do piloto e do corpo de Caita, o viúvo José Nilton da Silva estava no avião.

De acordo com a Infraero, o bimotor decolou às 22h55 e perdeu contato com a torre de controle do aeroporto logo em seguida. O tempo estava bom na região no momento e testemunhas relataram ter visto um bimotor perdendo altitude sobre o mar, a cerca de dois quilômetros da costa.

As buscas pelos outros dois corpos são realizadas por equipes da Aeronáutica, da Marinha e do Corpo de Bombeiros por terra e mar.

O aeroporto de Ilhéus chegou a ser fechado ontem, das 15h45 às 17h30, para que os trabalhos das equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) pudessem ser realizados. Dois voos que estavam programados para o período tiveram de ser remarcados para hoje.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o bimotor, que tem capacidade para sete pessoas, estava com a documentação em dia.

*Com AE

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.