Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mundial já tem horários definidos; o sorteio será na Bahia

A abertura será às 17 horas de 12 de junho, em São Paulo, e final está marcada para as 16 horas de 13 de julho, no Rio. Sauípe receberá a definição de chaves


O Comitê Executivo da Fifa confirmou nesta quinta-feira, em Zurique, a data e o local do sorteio da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O evento, que vai definir em que cada grupo estará cada um dos 32 participantes do Mundial, vai acontecer em 6 de dezembro de 2013 na Costa do Sauípe, na Bahia, um dos principais destinos turísticos do país. A escolha do litoral baiano para receber o sorteio já era esperada. A tabela do Mundial já está esboçada desde outubro do ano passado, quando a Fifa revelou a agenda dos jogos. Por enquanto, porém, o único time classificado para a Copa é o Brasil, que ocupará a posição A1 (cabeça de chave do grupo 1). Os demais times, depois de definidos, ainda precisarão ter seus grupos sorteados.

A reunião do Comitê Executivo na sede da Fifa serviu também para aprovar os horários dos jogos da Copa. A organização do torneio confirmou que a partida de abertura será realizada às 17 horas no dia 12 de junho, em São Paulo. A principal novidade desta edição da competição é que foram definidos seis diferentes horários para as partidas. Os duelos da primeira fase do Mundial acontecerão às 13 horas, 16 horas, 17 horas, 18 horas, 19 horas e 21 horas, sempre nos horários locais. A variação foi adotada p orque Manaus e Cuiabá têm fuso horário diferente do resto do país. Quando se adota o horário de Brasília, haverá quatro faixas de horário para as partidas: 13 horas, 16 horas, 17 horas, 19 horas e 22 horas.

As partidas das oitavas e quartas de final foram marcados para acontecer às 13 e 17 horas, enquanto as semifinais foram definidas para às 17 horas. A grande final da Copa de 2014 foi agendada para as 16 horas do dia 13 de julho, no Maracanã. Já a decisão do terceiro lugar ocorrerá às 17 horas, no dia anterior, em Brasília. A Fifa definiu ainda que a data limite para a divulgação da lista oficial de jogadores participantes da Copa será 19 de maio de 2014, com um período de descanso obrigatório para entre os dias 19 e 25 de maio. Assim, só os participantes da final da Liga dos Campeões, jogo que fecha a temporada europeia, não terão pelo menos uma semana de folga antes do início dos treinamentos com suas seleções.


Vista aérea da Costa do Sauípe, na Bahia: local receberá o sorteio de grupos da Copa, no fim de 2013

Os primeiros jogos da seleção BRASILEIRA DE FUTEBOL

12 de junho de 2014, às 17 horas
No Itaquerão, em São Paulo

17 de junho de 2014, às 16 horas
No Castelão, em Fortaleza

23 de junho de 2014, às 17 horas
No Mané Garrincha, em Brasília
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.