Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Nome da bola oficial da Copa de 2014 será "Brazuca", anuncia Fifa



(Reuters) - O nome da bola oficial da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, será "Adidas Brazuca", informaram neste domingo a FIFA, o Comitê Organizador Local e a Adidas empresa que confecciona a bola. O anúncio foi feito pelo jogador tetracampeão mundial Cafu.

Mais de um milhão de torcedores elegeram o nome "Brazuca" dentre as outras duas opções --"Bossa Nova" e "Carnavalesca"--, em uma votação popular nas últimas três semanas. A palavra "simboliza emoção, orgulho e boa vontade com todos, de forma semelhante à abordagem local ao futebol", disse a Fifa em seu site oficial.

Esta foi a primeira vez que os torcedores puderam participar da escolha do nome da bola oficial da Copa.

Para os organizadores do maior evento de futebol mundial, é usado "para descrever o orgulho nacional pelo estilo de vida do país."

Nas últimas edições da Copa, como a da África do Sul, a bola oficial chamava-se Jabulani, que significa "celebrar" e em 2006, na Alemanha, chamava-se Teamgeist, simbolizando o "espírito de equipe".


(Por Daniela Ades; Edição Fabíola Gomes)


Leia mais: http://extra.globo.com
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.