Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 2 de setembro de 2012

Pesquisadores de Cingapura criam vaso sanitário que transforma fezes em combustível e adubo



Uma invenção revolucionária foi divulgada por cientistas de Cingapura. O grupo criou um vaso sanitário ecológico com o objetivo de transformar os dejetos humanos em adubo e combustível. É isso mesmo! Com esse vaso sanitário a urina e as fezes humanas recebem uma destinação ecologicamente correta.

O novo vaso também economiza  até 90% de água. O invento foi lançado por pesquisadores da Universidade Tecnológica de Nanyang e recebeu o nome de “protótipo No-Mix Vacuum”.

O vaso ecológico começará a ser utilizado em 2013 nos banheiros Universidade de Cingapura.

"A Universidade está produzindo seu próprio vaso sanitário para o ano que vem. Várias companhias, incluindo imobiliárias e até um parque temático já mostraram interesse no sistema de evacuação", afirmou Lester Kok, do Departamento de Comunicação do Centro Tecnológico de Nanyang.

Como funciona:

O vaso ecológico tem dois recipientes que recolhem separadamente a urina e as fezes, e conta ainda com um sistema de sucção parecido com os utilizados nos banheiros dos aviões.

A urina segue para uma câmara onde se decompõe em nitrogênio, fósforo e potássio, que são posteriormente utilizados como adubo. Já as fezes seguem para um biorreator para processamento e formação de biocombustível de metano, que pode ser utilizado para gerar eletricidade. O projeto é assinado pelo professor Wang Jing-Yuan.

O dispositivo “No-Mix Vacuum” começou a ser projetado há dois anos com um financiamento de 10 milhões de dólares singapurianos, com apoio da Fundação Nacional de Pesquisa de Cingapura.

Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.